Como descobrir se um link encurtado é seguro

Está ficando cada vez mais popular o encurtamento de links, tanto para redirecionar para "páginas úteis, quanto para páginas inúteis". Os links encurtados têm melhor aparência, mas podem esconder um grande perigo - não estou dizendo que todos os links encurtados são perigosos, muito pelo contrário, muitas pessoas utilizam o encurtamento de links para compartilharem bons conteúdos pela web.

verificar link encurtado
Imagem: www.robadadonne.it

Mas, é importante salientar que, pessoas de má fé estão se aproveitando dessa nova moda, que consiste em compartilhar conteúdos com links encurtados, para distribuírem links maliciosos, camuflados pelos encurtadores de links!

A melhor forma para você descobrir se um link é seguro, é utilizando ferramentas que desencurtam links! Essas ferramentas são gratuitas e, não exigem nenhum tipo de cadastro para poder utilizá-las.

- UnShorten - Acesse o website, cole o link encurtado e clique em "Unshorten.It!". Irá aparecer o endereço url original, o título do artigo e um printscreen da página inicial do website de origem.

- Rastreador de Redirecionamento de Link - Ferramenta gratuita sem anúncios (por enquanto), para você descobrir a verdadeira url escondida por trás de um link encurtado. É bem fácil de usar, basta colar o link encurtado na caixa e clicar em "Rastrear Url", os resultados aparecerão logo abaixo (Dica da Karen Ferrer).

Estes foram os melhores desencurtadores de links que eu consegui localizar na Internet; caso aparecer mais algum, o artigo será atualizado. As ferramentas funcionam em links encurtados pela maioria dos encurtadores de links conhecidos no mercado. Espero que esse artigo lhe seja útil!
Postagem Anterior Próxima Postagem