Ferramenta online grátis para comprimir imagens

Uma das melhores práticas de SEO, é fazer a compressão das imagens antes de você postar no seu blog ou website, porque quanto mais leve a imagem for, mais rápido a página irá carregar. Apesar de existir conexões de internet super rápidas, a maioria das pessoas não têm acesso à essa tecnologia. Conheça também, alguns websites com imagens gratuitas para você utilizar em artigos de blogs e websites.

compressor imagens comprimir imagem compress
Imagem/Reprodução

Os websites estão classificados de forma aleatória; portanto, a ordem de classificação não influencia em nada a qualidade das ferramentas dos websites.

a)Compress JPEG - Suporta arquivos JPEG, PNG e PDF (máximo 20 imagens por vez).

b)Compressor - Suporta arquivos JPEG, PNG, GIF e SVG (máximo 10 MB).

c)Tiny PNG - Suporta apenas arquivos JPEG e PNG (máximo 5 MB).

d)PicResize - Esse website é muito interessante, ele possui uma ferramenta que serve para você reduzir o tamanho das imagens (exemplo: 1200 x 980 pixels para 800 x 800 pixels, etc) ou para converter um arquivo BMP em PNG, etc.

e)Websiteplanet imagecompressor - Aceita arquivos JPG e PNG, comprime o arquivo em até 80% do seu tamanho original sem alterar nenhuma parte da imagem.

As ferramentas são bem simples de utilizar, basta fazer o upload de uma imagem, comprimir e depois salvar no seu computador. É possível comprimir várias vezes uma mesma imagem! Faça testes para obter o máximo de compressão numa imagem - quanto mais leve, melhor para você - os visitantes agradecem.
Postagem Anterior Próxima Postagem