Ferramenta online grátis para comprimir arquivos CSS

Muitas pessoas não dão tanta importância para a compressão de CSS, mas deveriam, porque ao comprimir os arquivos CSS de um blog ou website, você consegue diminuir o tamanho da página e o tempo de carregamento. Conheça alguns websites com ferramentas grátis para você comprimir os arquivos CSS do seu blog ou website. Veja também, como comprimir código JavaScript.

compressor comprimir css compress
Imagem: www.meionorte.com

Se você quer melhorar o SEO do seu blog ou website, comece a comprimir os arquivos CSS do seu projeto, numa ferramenta desses websites abaixo:

a)CSS Compressor - Acesse o website e cole o arquivo CSS no local indicado, escolha uma das 4 opções:

- Highest - Compressão máxima, difícil de editar.
- High - Compressão moderada, fácil de editar.
- Standard - Compressão mais fácil de editar.
- Low - Compressão super fácil de editar.

Caso queira adicionar mais personalizações na compressão do CSS, clique em "Show advanced options". Depois, clique em "Compress".

b)Gift of Speed - Nesse website você tem 2 opções: poderá colar o arquivo CSS direto na caixa da ferramenta ou fazer o upload de um arquivo CSS.

c)CSS Minifier - Acesse o website e cole o arquivo CSS no local indicado, e clique em "Minify". Na caixa à direita irá aparecer o arquivo CSS comprimido, basta você copiar e salvar o arquivo em algum local. Logo abaixo da ferramenta há alguns exemplos de implementação do CSS comprimido em projetos Ruby, Perl, PHP, Python, etc.

d)Clean CSS - Ferramenta bem fácil de utilizar, basta colar o arquivo CSS no local indicado e clicar em "Minify". Depois é só copiar o arquivo comprimido (ctrl+A, ctrl+C).

e)CSS Drive - Escolha o modo de compressão, retirar ou não retirar os comentários do CSS. Cole o arquivo CSS no local indicado e clique em "Compress-it". Depois clique em "Highlight Code", copie o arquivo CSS e salve em algum local.

f)Free Formatter CSS - Compressor de CSS baseado no compressor YUI do Yahoo. Basta você colar o arquivo CSS no local indicado e clicar em "Minify". Logo abaixo irá aparecer o arquivo comprimido, selecione o arquivo e copie.

g)Compress CSS - Compressor simples de CSS, basta colar o arquivo CSS no local indicado e clicar em "Compress CSS". Selecione o arquivo e copie.

Todos os websites estão no idioma inglês, caso tenha dúvidas sobre alguma opção, traduza a página, leia e depois volte para o idioma original - isso evitará algum erro na compressão do arquivo CSS. Espero que você consiga comprimir os arquivos CSS do seu projeto.
Postagem Anterior Próxima Postagem