Ferramentas de SEO para blogs e websites

Este blog não é especializado em SEO (Search Engine Optimization- Otimização para motores de busca), a minha intenção é apenas mostrar algumas ferramentas grátis para você analisar e otimizar o SEO do seu blog ou website. O tema sobre SEO é tão vasto, que apenas um artigo não é suficiente para falarmos a respeito desse assunto. Tanto é que, existem blogs inteiros especializados neste assunto, e por mais artigos que eles possuam, sempre há mais assunto a ser debatido! Conheça também, algumas ferramentas para você fazer testes Gzip nas páginas do seu blog ou website.

ferramenta análise seo grátis
Imagem: www.galined.com

Conheça algumas ferramentas gratuitas para você analisar e otimizar o SEO do seu blog ou website:

- Web Confs: Este website disponibiliza várias ferramentas gratuitas para análise de SEO.

- Seo Centro: Website com diversas ferramentas gratuitas para análise de SEO.

- Ferramenta para testar dados estruturados - Ao acessar a página do website, digite o endereço url completo da página do seu blog ou website e clique em "Realizar Teste" - aguarde os resultados, caso apareça alguns erros e avisos nos dados estruturados da página do seu blog ou website, corrija-os e faça o teste novamente. Os dados estruturados são formados a partir de marcações especiais, que são embutidas no código fonte de um blog ou website, com o intuito de gerar rich snippets entre outros recursos no resultado de pesquisa do Google. Para saber mais a respeito desse assunto, acesse a página de ajuda do Google.

Ferramentas para descobrir links quebrados. Os links quebrados podem prejudicar o seu blog ou website nas pesquisas do Google. Faça uma revisão nas páginas do seu blog ou website e descubra se existem links quebrados.

a)Broken Link Check - Ferramenta Online para descobrir links quebrados.

b)Xenu's Link Sleuth (Windows) - Software gratuito para descobrir links quebrados.

c)W3C Link Checker Validator - Ferramenta online para descobrir links quebrados em páginas de blogs e websites.

- Free Webmaster Tools - Este website possui diversas ferramentas gratuitas para você analizar ou otimizar as páginas do seu blog ou website.

- Yoast SEO - Plugin de SEO para instalar em blogs e websites feitos no WordPress.

- Google Webmaster Tools - Adicione o seu blog ou website no Google Webmaster Tools, e procure por erros na seção "Rastreamento ==> Erros de rastreamento". Caso haja algum link quebrado, será mostrado na tabela. Caso você não saiba como utilizar o Google Webmaster Tools, acesse essa página de ajuda do Google, com várias dicas e instruções de uso dessa ferramenta.
Postagem Anterior Próxima Postagem