Arquivos do Website:

Ferramentas online grátis para descobrir erros em blogs e sites

Uma página da web precisa de conteúdo de qualidade e atenção em SEO. Não adianta você só se preocupar em escrever artigos e mais artigos na sua página da web, e esquecer um dos fatores mais importantes... o SEO (Search Engine Optimization). É importante saber como anda a saúde da sua página da web, caso ela esteja "doente", irá afugentar os mecanismos de buscas e consequentemente os visitantes! A análise de SEO das páginas do seu blog/site, pode ser feita com essas ferramentas gratuitas abaixo (procure por erros na estrutura do seu website ou blog, encontre as melhores palavras-chave para o seu projeto):

procurar analisar erros ferramentas blogs sites
Imagem: http://www.optisite.ca

Seo Moz - No meu ponto de vista, esse website tem as melhores ferramentas de SEO do mundo, devido à qualidade das suas ferramentas de estatísticas e análise. Você pode escolher um dos planos e fazer um teste gratuito do Moz Pro, sem restrição de acesso por durante 30 dias. É necessário ter um cartão de crédito - após os 30 dias será cobrado o valor correspondente ao plano escolhido - você pode cancelar a inscrição a qualquer momento na página de faturamento e subscrição da sua conta.

WooRank - Esse website possui uma excelente ferramenta para analisar a página do seu blog ou website. Através dos resultados da análise, você poderá começar a trabalhar na otimização da página. Você pode testar gratuitamente a ferramenta por 14 dias, com acesso ilimitado à todas as funcionalidades.

SEMrush - Esse website possui uma excelente ferramenta para analisar palavras-chave, tráfego orgânico e tráfego do Google AdWords. Descubra os segredos da concorrência através dessa ferramenta de análise.

Meta Tag Analyzer - Indica em porcentagem, a relevância do título da página do blog/site, relevância da descrição da página do blog, relevância das palavras-chave (keywords), quantos links há na sua página e muito mais. Nesse website, também existem outras ferramentas gratuitas que você poderá testar.

Validator W3C - Ferramenta importantíssima para validar o código fonte de blogs e sites. A ferramenta indica a quantidade de erros e avisos que a página de um determinado blog ou website contém. Em blogs hospedados na plataforma Blogger, fica difícil corrigir estes erros, pois o código do Blogger nunca dá certo!

Ping Dom Tools - Ferramenta gratuita, que serve para você testar o tempo de carregamento de uma página da web.

GTmetrix - Ferramenta online grátis, que serve para testar a performance de blogs e websites. A ferramenta analisa possíveis problemas com o Javascript, CSS, imagens, cache, compactação das páginas etc.

Page Speed Insights - É uma ferramenta do Google, bem parecida com a ferramenta do GTmetrix. Serve para testar a velocidade de acesso nas páginas do seu blog ou website. A ferramenta aponta os erros encontrados e dá dicas de como você poderá corrigi-los.