Como remover o vírus iStartSurf do navegador

O iStartSurf é um malware que substitui a página inicial (original) dos navegadores, pela sua própria página inicial: o istartsurf.com - essa página irá fazer a divulgação de diversas páginas de websites. Depois desse malware se instalar no seu computador e navegadores, é bem difícil excluí-lo do sistema e principalmente do Firefox! No Google Chrome foi fácil excluir o iStarSurf; o maior problema foi no Firefox! Quase sempre ficam escondidos no sistema, pequenos pedaços do malware que são suficientes para reativá-lo.

remover excluir malware vírus istartsurf
Imagem: http://test.i-love-my-pc.com

a)Para excluir o iStartSurf do Google Chrome, clique nas três barrinhas que ficam localizadas no canto superior direito.
b)Configurações;
c)Em "Inicialização" (Abre uma página específica ou um conjunto de páginas. Clique em "Configurar páginas").
d)Exclua as urls do iStartSurf.com. Depois clique em "OK".
e)Na opção "Pesquisar", clique em "Gerenciar mecanismos de pesquisa". Exclua todas as urls do iStartSurf.com - depois clique em "Concluído".
f)Feche o navegador Google Chrome e depois abra novamente. A página do iStartSurf não irá aparecer mais no seu navegador.

Sempre ficam escondidos no sistema, alguns pequenos pedaços do malware! Para excluí-los manualmente dá um pouco mais de trabalho! O jeito mais fácil para se livrar de todos os malwares que estão no sistema do seu computador e navegadores, é instalar o Malwarebytes. Essa ferramenta irá fazer uma limpeza de malwares que estão no sistema do seu computador e nos navegadores - desta forma você conseguirá excluir o iStartSurf do Firefox (esse foi o jeito mais fácil que encontrei de limpar o Firefox)! Escolha um dos links e faça o download do Malwarebytes:

- http://pt.malwarebytes.org (em português).

- https://www.malwarebytes.org (em inglês).

O Malwarebytes escaneia todo o sistema do seu computador e envia os arquivos infectados para a quarentena. Dando possibilidades para você excluir os arquivos infectados; principalmente o iStartSurf.com!

Após excluir o iStartSurf do Firefox com o Malwarebytes. Abra o navegador Firefox e clique em "Ferramentas".

a)Na opção "Geral", clique em "Restaurar o padrão".
b)Na opção "Pesquisar", procure por "iStartSurf.com" - caso encontrá-lo, selecione e clique em "Excluir".
c)Pronto! O seu navegador Firefox está novinho em folha!

Esses malwares estão quase sempre embutidos em alguns softwares que você baixa em websites duvidosos. Por isso, é muito importante baixar softwares somente em websites "confiáveis". Mas, fique atenta(o) na hora da instalação do software, pois podem haver algumas opções marcadas, com o intuito de instalar outras ferramentas junto com o programa - basta você desmarcá-las antes de fazer a instalação. Nunca clique em "OK", antes de saber o que você realmente estará instalando no seu computador.
Postagem Anterior Próxima Postagem