Como tirar a segunda via do CPF pela Internet?

Economize tempo e dinheiro, retirando gratuitamente a segunda via do seu CPF através da Internet. Antigamente era mais complicado retirar a segunda via do CPF, perdia-se muito tempo para realizar um procedimento tão simples! Agora, a Receita Federal resolveu facilitar a vida do cidadão, disponibilizando gratuitamente esse serviço através da Internet.

segunda via cpf retirar internet
Imagem: www.receita.fazenda.gov.br

Para os cidadãos que não declararam o imposto de renda nos últimos 2 anos, o procedimento é mais simples.

Acesse o website da Receita Federal,  informe o número do seu CPF ==> seu nome completo ==> nome completo da sua mãe ==> data de nascimento ==> número do seu título de eleitor ==> clique em "ENVIAR" ==> Preparar para impressão ==> Imprimir.

Para os cidadãos que declararam o imposto de renda nos últimos 2 anos, o procedimento é um pouco mais longo.

Acesse esta página do website da Receita Federal. Clique no link "Gerar código de acesso para pessoa física". Informe o número do seu CPF ==> data de nascimento ==> digite os caracteres ==> Avançar.
Informe o número do recibo da Declaração Anual de Imposto de Renda (IRPF) dos 2 últimos anos (sem o dígito verificador) ==> crie uma senha de acesso (anote a senha num pedaço de papel) ==> Gerar Código.
Anote num pedaço de papel o seu código de acesso, junto com a sua senha ==> clique em "Acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)".
Informe o número do seu CPF ==> o código de acesso ==> a senha ==> clique em "Avançar".
Agora, que você acessou o sistema do e-CAC, clique em "Cadastros" ==> Comprovante de inscrição no CPF.
Vai aparecer o seu CPF. Clique em "Preparar para impressão" ==> Imprimir.

- No caso de pessoa jurídica, utilize este link para gerar o código de acesso. Mais informações sobre o código de acesso, você encontra nessa página da Receita Federal.

O procedimento de impressão do CPF para os cidadãos que declaram o imposto de renda, parece difícil, mas não é; são apenas alguns cliques a mais.
Postagem Anterior Próxima Postagem