Como dificultar o login de acesso numa conta no Google

Para dificultar o login de acesso à sua conta no Google, não basta criar uma senha forte, utilizando alguns números, letras e caracteres (mínimo 10 dígitos). Mais segurança no acesso à contas no Google é uma das prioridades da empresa! Quando você cria uma conta no Google, há um campo para você adicionar um número de celular na sua conta, caso houver uma tentativa suspeita de login, oriunda de uma região diferente, computador ou dispositivo móvel, o Google bloqueia o acesso, e envia uma mensagem SMS de alerta para o celular cadastrado no perfil.

Imagem: www.forbes.com

A blindagem da conta fica ainda mais forte, quando você ativa o login com verificação em duas etapas! Este tipo de login exige uma senha e um código de verificação, que você receberá por mensagem de texto, chamada de voz ou pelo aplicativo móvel do Google. É possível ativar uma exceção de verificação com código, para um determinado computador confiável.

Desta forma, os logins de acesso sem código de verificação só serão aceitos através daquele computador! Caso alguém tentar fazer login na sua conta, utilizando outro computador, será exigido uma senha e o código de verificação - assim, fica praticamente impossível alguém acessar a sua conta!

Para fazer isso, basta você fazer login no Google. Após fazer login na sua conta no Google, escolha a opção "Segurança" ==> Localize a opção "Verificação em duas etapas" ==> "Configuração" ==> Configurar.

Faça login novamente (caso seja necessário). Confirme o número do seu celular ==> Clique em "Enviar" ==> Adicione o código de verificação, que você recebeu no celular ==> Clique em "Verificar".

Se você confia nas pessoas que têm acesso ao seu computador, deixe marcada a opção "Confiar neste computador" (caso contrário, desmarque esta opção, para ativar o login com código de verificação)! Clique em "Próximo" ==> "Confirmar".

Após clicar em "Confirmar", a sua conta já estará protegida. Agora, você pode escolher se deseja receber os códigos de verificação, através do aplicativo do Google para dispositivos móveis, poderá cadastrar um número de celular reserva para receber os códigos, imprimir ou fazer download de alguns códigos reserva (opção muito boa para quem viaja ou tem problemas para receber os códigos no celular).

Há também, opções para gerenciar senhas de aplicativos, e computadores registrados (para ativar, siga as instruções do Google). Dificultar o login de acesso à uma conta no Google é um procedimento bem simples; muitos usuários não fazem isso, por falta de conhecimento ou preguiça!
Postagem Anterior Próxima Postagem