Ver relatórios de resolução de tela no Google Analytics

Antigamente os relatórios do Google Analytics eram exibidos de forma mais explícita no painel de controle, agora é preciso ter um pouco de paciência e atenção para localizar certos tipos de relatórios. Os relatórios de resolução de tela, por exemplo, ficaram bem escondidos; um usuário novato, não consegue localizá-los com facilidade!

google analytics relatórios resolução tela
Imagem: www.next4.net.br

Veja como localizar os relatórios de resolução de tela, no painel de controle do Google Analytics.

ATUALIZAÇÃO 06/06/2023 - Agora ficou mais fácil ver os relatórios. Faça login na sua conta do Analytics, clique no icone com 3 colunas "iII", que representa um gráfico = "Relatórios". Depois clique na opção "Tecnologia", depois clique em "Visão geral". Feito!


a)Faça login na sua conta do Google Analytics;
b)Escolha a opção "Relatórios" ==> "Público-alvo" ==> "Tecnologia" ==> "Navegador e sistema operacional". Deverá aparecer uma tela parecida com essa da imagem abaixo:


relatório resolução tela

Basta você clicar na opção "Resolução de tela". Caso não aparecer a opção "Resolução de tela", de forma explícita, assim como está na imagem acima, basta você clicar na opção "Dimensão secundária" e, digitar na caixinha a palavra "Resolução de tela"; agora, localize a opção "Resolução de tela" e, clique nela (a data do relatório, você controla no canto superior direito da página do painel de controle do Analytics, deve aparecer, por exemplo: 15/08/2015 - 14/09/2015. Basta clicar e escolher as datas).

Para ver os relatórios de resolução de tela dos acessos com celulares, basta você clicar na opção "Relatórios" ==> "Público-alvo" ==> "Celular" ==> "Dispositivos" ==> "Dimensão secundária" ==> Digite na caixinha a palavra "Resolução de tela"; agora, localize a opção "Resolução de tela" e, clique nela.


É só isso! Os procedimentos para localizar os relatórios de resolução de tela, tanto para os desktops, quanto para os celulares, são praticamente idênticos. Espero que este pequeno artigo lhe seja útil!
Postagem Anterior Próxima Postagem