Gerador online grátis de monograma para casamento

Conheça uma excelente ferramenta gratuita onde você poderá criar um lindo monograma para o seu casamento. Se você está pensando em casar, mas não tem muito dinheiro para pagar alguém para fazer um monograma, faça você mesma - em tempos de crise, precisamos economizar ao máximo. A ferramenta é bem fácil de utilizar e conta com mais de 200 modelos prontos de monogramas, basta você escolher um dos modelos e começar a trabalhar na personalização.

gerador grátis monograma casamento criar
Imagem: www.buzzkito.com

O que é monograma?

Monograma é uma espécie de brasão formado pela união dos nomes ou iniciais dos noivos, junto com alguns elementos gráficos (folhas, ramos, flores, coração...), que pode ser utilizado em toda arte visual do casamento.

Como criar um monograma grátis?

- Acesse o website DesignMantic e clique em "Sign up".
- Crie uma conta normal utilizando e-mail e senha, ou faça login, utilizando a sua conta do Facebook ou Google Plus.
- Depois, pouse o cursor do mouse sobre o link "Other Services" e clique na opção "Monogram Design".
- Digite o nome do noivo ou a inicial (Groom name or Initials), depois digite o nome da noiva ou a inicial (Bride name or Initials). Agora, clique em "Show My Monograms for FREE".
- Escolha um dos modelos de monograma para personalizar.
- Após escolher o modelo de monograma desejado, clique na letra ou no nome e personalize a cor (Color), o tamanho (Font Size) e o tipo de fonte (Font Style).
- Caso você queira mover alguma letra ou nome no monograma, clique com o botão esquerdo do mouse, segure e arraste para a posição desejada.
- Para alterar a cor dos elementos gráficos do monograma, basta você clicar com o botão esquerdo do mouse na parte correspondente ao elemento gráfico que você deseja alterar a cor e, depois, na opção "Color", escolha uma das cores da tabela.
- Depois que você fizer todas as personalizações necessárias no seu monograma, clique em "Download".
- Na próxima etapa você decide se deseja adicionar o monograma num dos modelos de cartões de convite de casamento. Caso não queira, basta clicar em "No, Thanks".
- Depois, clique em "Continue To Checkout". Marque as duas caixinhas e clique em "Complete Order and Proceed to Download". Depois clique em "Click here to go to the My Designs page".
- Na opção "Monograms", clique em "Purchased". Vai aparecer três opções de arquivos para download (PDF, JPEG e PNG), prefira o arquivo PNG, porque a qualidade dos gráficos e melhor do que JPEG - além disso, a imagem possui fundo transparente. Salve a imagem no seu computador e utilize-a da forma que desejar.
monograma gratuito casamento criar
( Estes dois monogramas foram criados com a ferramenta do site DesignMantic. O texto foi criado com PhotoScape. O estilo de fonte utilizado nos nomes é Buffet Script, e o estilo de fonte utilizado na data é Arial ).

Atualmente, essa e a melhor ferramenta gratuita para criar monograma de casamento, só deixa um pouco a desejar na quantidade e nos estilos de fontes disponíveis no editor. Caso você não gostar dos estilos de fontes que estão disponíveis no editor de monograma, personalize apenas as cores dos elementos gráficos do monograma e faça o download da imagem no formato PNG.

Depois você pode editar a imagem no PhotoScape, utilizando o estilo de fonte que você quiser (O PhotoScape só aceita fonte do tipo TT (TrueType), basta baixar as fontes na internet e instalar no seu computador. Para facilitar a personalização das letras, utilizando o PhotoScape, prefira os modelos de monograma com fundo branco - depois fica muito mais fácil para aplicar fundo transparente no monograma, utilizando o Gimp.

No Google imagens há milhares de monogramas de casamento, que já estão prontos - difícil é achar uma imagem de boa qualidade, que tenha boa resolução e, que seja fácil de editar - caso você tenha essa sorte, baixe o monograma diretamente do Google e edite a imagem utilizando o PhotoScape e o Gimp.
Postagem Anterior Próxima Postagem