Remover ou colocar imagem num arquivo de música mp3

Conheça algumas das melhores ferramentas gratuitas para você remover ou colocar imagens em arquivos de músicas mp3. Que tal você colocar a sua foto ou a foto do seu bichinho de estimação num arquivo de música mp3, de forma fácil e rápida, para ser exibida sempre que a música for executada em algum player mp3 compatível com a exibição de imagens. Existem alguns arquivos de músicas mp3, que, já contêm imagens inseridas (geralmente a capa do álbum), mas, nem sempre são imagens agradáveis - nesse caso, não há necessidade de você deletar a música, basta remover ou substituir a imagem contida no arquivo.

mp3 tag editor gratuito
Imagem: www.shablol.com

Escolha uma destas ferramentas abaixo, e comece a trabalhar nos seus arquivos de músicas:

- Mp3tag (Windows) - Software leve, totalmente gratuito para você editar metadados de arquivos de áudio. Possui diversos recursos básicos, suporta uma grande variedade de formatos de arquivos de áudio, possui capacidade para editar diversos arquivos ao mesmo tempo e pode ser traduzido para diversos idiomas.

Após baixar e instalar o Mp3tag no seu computador, abra o software e clique em "Arquivo". Escolha uma das opções "Adicionar pasta" ou "Carregar lista de reprodução" - eu escolhi "Adicionar pasta". Escolha a pasta e clique em "OK". Selecione uma ou várias músicas da pasta, clique em "Exibir" ==> Escolha a opção "Tags". Vai abrir uma nova janela pequena - na opção "Capa do álbum", clique no "X" para deletar a imagem existente ou na "estrela", caso queira adicionar uma nova imagem. Depois, clique em "OK", confirme novamente com "OK".

A opção "Metadados", é a parte onde contém o nome do artista, nome do álbum , etc, etc. Caso exista algum metadado no arquivo da sua música, e você queira excluir, basta selecioná-lo e clicar no "X". Para adicionar algum metadado, basta clicar na "estrela".

- Tag MP3 - Ferramenta online gratuita, com recursos simples para editar metadados de arquivos de áudio mp3. Você pode editar apenas um arquivo de música mp3, que esteja no seu computador ou de algum endereço url. Infelizmente, não há uma opção para editar vários arquivos de músicas mp3 ao mesmo tempo!

- Mp3 Tag Editor Online - Ferramenta online gratuita, possui recursos bem simples para editar metadados de arquivos de músicas mp3. É possível editar apenas arquivos mp3 individuais que estejam no seu computador, com tamanho máximo de 20 MB. Infelizmente, também não há uma opção para editar vários arquivos de músicas mp3 ao mesmo tempo!

- Kid3 Tag Editor (Mac OS X, Linux) - É um software gratuito de código aberto, possui diversos recursos para você editar múltiplos arquivos de músicas ao mesmo tempo. Suporta uma grande variedade de formatos de arquivos de áudio.

Evite utilizar imagens muito grandes e pesadas nos seus arquivos de músicas, porque o tamanho da imagem irá influenciar no tamanho do arquivo da música!
Postagem Anterior Próxima Postagem