Calcular quanto cobrar por trabalhos freelancer

Ser um trabalhador freelancer é muito bom, porque você ganha mais liberdade, tem mais controle na rotina diária de trabalho, pode vestir a roupa que quiser, etc, etc. Esse tipo de trabalho é o sonho da grande maioria das pessoas - infelizmente, poucas pessoas conseguem manter-se por muito tempo nesse tipo de atividade! Para realizar trabalhos freelancer é necessário que você tenha disciplina, responsabilidade e um bom planejamento de gastos, caso contrário você vai pagar para trabalhar! Fora a disciplina e a responsabilidade, o trabalhador freelancer precisa fazer um planejamento para determinar a quantidade de dias que pretende trabalhar por semana, quantidade de horas que pretende trabalhar por dia, quais serão os gastos para realizar esse tipo de trabalho e quanto pretende ganhar por mês.

trabalho freelancer calcular preço
Imagem: www.shutterstock.com

Parece ser uma tarefa bem simples determinarmos quanto você deve cobrar por um serviço freelancer, mas, não é bem assim que a coisa funciona - existem diversos tipos de profissionais no mercado de trabalho, com diferentes tipos de qualificação profissional.

Existem algumas ferramentas gratuitas na internet que podem ajudar você a calcular quanto deverá cobrar por um trabalho freelancer:

- Calculadora Freela (português) - É uma ferramenta da Workana que ajuda você a calcular quanto deverá cobrar por um trabalho freelancer. Basta preencher alguns dados, no final do processo será mostrado quanto você deverá cobrar por hora. Além disso, há uma pequena tabela com o valor médio cobrado por outros profissionais na Workana.

- Calculadora Freelancer (português) - Calculadora bem simples, somente para você ter uma noção de preços.

- Freelance Hourly Rate (inglês) - Excelente calculadora, possui diversas funções. Os valores podem ser calculados em Dólar, Euro, Yen, Ruble, Rupee, Lira ou Pound.

- Freelance Rates Calculator (inglês) - Essa calculadora é bem completa e muito fácil de utilizar - além disso, possibilita a escolha de qualquer tipo de moeda.

- Freelance Hourly Rate (inglês) - É uma calculadora simples, os valores são calculados em dólar americano.

- Freelance Modern Calculator (inglês) - Essa calculadora possui várias funções, os valores são calculados somente em dólar americano.

Estas calculadoras servem apenas para dar uma noção de quanto você deverá cobrar pelo seu trabalho - nem sempre é possível alcançar os valores obtidos nos resultados destas calculadoras. Em alguns casos, o valor cobrado pelo trabalho pode estar fora da realidade do mercado de trabalho da sua região - nesses casos, será necessário fazer alguns ajustes para aumentar ou diminuir esse valor.
Postagem Anterior Próxima Postagem