Servidores seguros para armazenamento de arquivos

Conheça alguns dos melhores servidores gratuitos e seguros para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Atualmente existem milhares de serviços de armazenamento de arquivos, que estão oferecendo servidores para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem - são tantas opções e promessas de espaço para armazenar arquivos, que podem deixar você com uma grande dúvida na hora de escolher esse tipo de serviço! Antes de contratar esse tipo de serviço, você precisa tomar alguns cuidados básicos, principalmente com a segurança e o tempo de atividade da empresa no mercado. Imagine hospedar alguns arquivos pessoais ou corporativo nos servidores de uma determinada empresa, e, esses arquivos vazarem na internet ou repentinamente a empresa fecha as portas e some com os arquivos!

armazenar arquivos compartilhar servidor servico
Imagem: techcrunch.com

Para ficar o mais longe possível desses tipos de problemas, procure trabalhar com empresas mais conhecidas e sólidas no mercado, a fim de evitar possíveis dores de cabeça.

- Google Drive (português) - É um serviço para armazenamento e compartilhamento de arquivos, que oferece 15 GB de espaço gratuito para você armazenar qualquer tipo de arquivo, por exemplo: fotos, desenhos, vídeos, músicas, designs, pdfs e muito mais. É possível ganhar mais espaço gratuito, através de recompensas oferecidas pelo Google - no dia 9 de fevereiro, por exemplo, é comemorado o dia da "Internet Segura". O Google vem oferecendo todos os anos, 2 GB adicionais para você ativar a segurança em duas etapas na sua conta ou simplesmente revisar os dados, caso já tenha feito esse procedimento (Fique de olho, a partir do dia 01 de fevereiro até 11 de fevereiro).

- Cubby (inglês) - Serviço de alta segurança para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Crie uma conta gratuita e ganhe 5 GB de espaço para guardar qualquer tipo de arquivo.

- MediaFire (inglês) - É um dos serviços mais antigos existentes na internet, para você armazenar e compartilhar arquivos. Ao criar uma conta você ganha 10 GB de espaço gratuito, podendo chegar até 50 GB.

- Box (inglês-português) - Serviço gratuito para armazenamento e compartilhamento de arquivos pessoais e corporativos. Crie uma conta gratuita e ganhe 10 GB de espaço para armazenar qualquer tipo de arquivo.

- One Drive (português) - Serviço gratuito da Microsoft, para armazenamento na nuvem e compartilhamento de aquivos, vem integrado com a ferramenta de e-mail Outlook (antigo Hotmail). Atualmente, estão oferecendo 5 GB de espaço gratuito.

- iCloud (português) - Serviço gratuito oferecido pela Apple, para você armazenar arquivos e fazer backups de seus dispositivos Apple. Esse serviço disponibiliza 5 GB de espaço gratuito.

- Dropbox (português) - É um serviço gratuito para armazenamento e compartilhamento de arquivos, compatível com diversos dispositivos. Com uma conta gratuita você ganha apenas 2 GB de espaço para armazenamento de qualquer tipo de arquivo.

- Syncplicity (inglês) - Serviço grátis para armazenar e compartilhar vários tipos de arquivos. Crie uma conta e ganhe 10 GB de espaço gratuito para armazenar e compartilhar os seus arquivos.

- Meo Cloud (português) - É uma empresa de Portugal, que oferece serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. Crie uma conta e ganhe 16 GB de armazenamento gratuito, podendo ganhar mais 16 GB de bônus. Basta convidar alguns usuários - você ganha 512 MB por cada usuário que fizer a inscrição no site da Meo Cloud (mais informações na página do site).

- iDrive (inglês) - Serviço de armazenamento na nuvem, que oferece 5 GB de espaço gratuito para você guardar vários tipos de arquivos.

Antes de utilizar qualquer um destes serviços, leia com atenção os termos e condições de uso. Procure saber também, quais são os recursos que estão disponíveis no serviço, no momento da sua inscrição (as empresas podem fazer mudanças a qualquer momento nos termos de uso dos serviços ou nos recursos disponíveis). Caso você tenha alguns arquivos sigilosos, evite colocá-los na internet, por mais segurança que estes serviços possam oferecer, nada está 100% seguro na internet! Mantenha arquivos sigilosos armazenados em Pen Drives (existem Pen Drives com bastante espaço, a partir de 64 GB com ótimos preços) ou num HD Externo de 250 GB, 500 GB, 2 TB etc.
Postagem Anterior Próxima Postagem