Teste de velocidade de site e blog

Conheça algumas das melhores ferramentas online, para você testar gratuitamente a velocidade da página do seu blog ou website. Milhares de proprietários de páginas da web, podem estar deixando de vender os seus produtos nesse exato momento, porque possuem blogs ou websites com páginas muito lentas para carregar! É preciso fazer um bom trabalho de SEO, para diminuir ao máximo o tempo de carregamento de páginas de blogs e websites, caso você queira melhorar a experiência dos usuários e aumentar as vendas dos seus produtos. Mesmo existindo conexões de internet banda larga, é preciso lembrar que nem todos os usuários têm acesso à esse tipo de serviço - ninguém têm paciência de ficar esperando 1 ou 2 minutos para abrir uma página de blog ou website, por mais importante que o mesmo venha a ser.

teste velocidade página internet site
Imagem: www.net4info.de

Estas são algumas das melhores ferramentas gratuitas para medir o tempo de carregamento de páginas de blogs e websites:

- Think With Google - Ferramenta gratuita do Google para você testar o desempenho do seu blog ou website em computadores e dispositivos móveis. Basta colocar colocar o endereço url da página do seu blog ou website no local indicado, e clicar em "Teste Agora". Aguarde os resultados. Você terá acesso a um relatório detalhado com dicas importantes de SEO, que irão ajudar você a melhorar o desempenho das páginas do seu blog ou website.

- Page Speed Insights - É uma ferramenta gratuita do Google, que serve para testar a velocidade de acesso nas páginas do seu blog ou website. A ferramenta aponta os erros encontrados e dá dicas de como você poderá corrigi-los.

- GTmetrix - Ferramenta online gratuita para testar a performance de blogs e websites. A ferramenta analisa possíveis problemas com Javascript, CSS, imagens, cache, compactação etc. Junto com os resultados, há dicas e instruções (em inglês) para você tentar resolver os problemas.

- Ping Dom Tools - Ferramenta online gratuita para você testar o tempo de carregamento de uma página da web. Basta colocar o endereço url da página do seu blog ou website, escolher um servidor e clicar em "Start Test".

- Web Page Speed Test - Ferramenta gratuita para realizar teste de velocidade a partir de diversos locais ao redor do mundo, com navegadores reais e velocidade de conexão do usuário. É possível realizar testes simples ou testes avançados.

- Web Page Analyzer - Ferramenta gratuita para testar a velocidade de páginas de blogs e websites. O script calcula o tamanho da página, o tempo de carregamento e os elementos. Logo após, exibe os resultados e, algumas dicas com sugestões para você melhorar as páginas do seu blog ou website.

- Website Speed Test (Web Tool Hub) - Ferramenta gratuita capaz de medir a velocidade de carregamento da página de um blog ou website, em diferentes tipos de conexões de internet. Para obter os resultados, basta você colocar o link do seu blog ou website no local indicado e marcar a opção "Show advanced information".


Estas ferramentas gratuitas para testar a velocidade de páginas de blogs e websites, estão listadas de forma aleatória. Portanto, estar em primeiro ou em último lugar, não significa nada. Faça alguns testes para saber qual destas ferramentas atende melhor as suas necessidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem