Melhores sites para fazer reclamações

Conheça alguns dos melhores sites onde você poderá fazer reclamações, para resolver problemas com compras de produtos ou problemas com a prestação de algum tipo de serviço. O procedimento mais correto é entrar em contato com a empresa, através de uma ligação telefônica ou através de uma mensagem de e-mail, para tentar resolver o problema de forma mais amigável. Caso isso não seja possível, reclame em sites especializados - as reclamações online podem ter melhores resultados, porque nenhuma empresa que trabalha de forma honesta deseja ter o seu nome relacionado à problemas em páginas públicas na internet.

site serviço gratuito fazer reclamação
Imagem: www.shutterstock.com

Devido ao fato das reclamações online terem grande exposição na internet, as empresas que trabalham de forma honesta, sempre procuram buscar uma solução junto ao cliente o mais rápido possível.

- Reclame Aqui - Serviço gratuito para você fazer reclamações online, basta fazer um cadastro no site. Poderá fazer login através de sua conta no Facebook ou criar uma conta no Reclame Aqui, utilizando nome, senha...

- Site Denuncio - Serviço gratuito para fazer reclamações online, possui ranking de reputação das empresas.

- Site do Reclamão - Serviço gratuito para fazer reclamação online - é parecido com a maioria dos sites citados neste artigo.

- Reclame Aqui Cidadão - Serviço gratuito exclusivo para os cidadãos brasileiros poderem fazer reclamações dos serviços públicos, órgãos municipais, estaduais e federais existentes em suas cidades.

- Site do Consumidor - Serviço gratuito para fazer reclamações de empresas - é monitorado pelos Procons e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. Este serviço é mantido pelo Estado, e as empresas não são obrigadas a participarem. As empresas participantes aderiram formalmente ao serviço, através da assinatura de um termo no qual se comprometeram em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para resolverem os problemas apresentados em até 10 dias.

Caso você não conseguir resolver o seu problema, será preciso procurar o Procon da sua região. O Procon poderá lhe ajudar a resolver o problema, caso não seja possível resolvê-lo através de destes sites de reclamações ou pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa acusada. Em casos mais extremos, poderá ser necessário a consulta de um advogado e o acionamento na justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem