Site para criar infográfico

Conheça alguns dos melhores sites para você criar infográficos de alta qualidade, sem precisar contratar os serviços de um designer gráfico. A grande maioria destes geradores de infográficos que estão listados neste artigo, possuem uma versão gratuita com limitações de recursos, mas, é possível criar lindos infográficos. Para criar infográficos de alta qualidade, utilizando todos os recursos de alguma destas ferramentas, será necessário criar uma conta premium - o valor é extremamente baixo, se comparado com o preço que um designer gráfico cobraria para criar um infográfico de alta qualidade!

ferramenta criar infográfico online
Imagem: www.pinterest.com

A grande maioria dos infográficos que você encontra na internet, são criados por designers gráficos, através de ferramentas profissionais de edição de imagem, criação vetorial e ilustração gráfica, como o Adobe Photoshop, Illustrator, Adobe InDesign, CorelDRAW, Inkscape entre outras.

Para utilizar essas ferramentas de ilustração gráfica é preciso ter um bom conhecimento técnico, coisa que não acontece com os geradores online de infográficos, porque eles possuem recursos bastante intuitivos:

- Genially - É uma ferramenta online totalmente gratuita e muito fácil de utilizar; com esta ferramenta você será capaz de criar infográficos, apresentações interativas e muito mais.

- Canva Infographic Maker - Gerador online grátis de infográficos de alta qualidade, com capacidade de compartilhamento nas redes sociais.

- Mind The Graph (inglês) - É uma ferramenta boa para criar infográficos científicos - pode ser muito útil para você criar algum trabalho para a faculdade. A versão grátis possui poucos recursos.

- Google Charts (inglês) - Ferramenta gratuita do Google (compatível com HMTL5), para você criar tabelas, gráficos, colunas, mapas e muito mais.

- Infogram (inglês) - É uma excelente ferramenta para criar infográficos de alta qualidade. Os recursos da ferramenta são bem limitados na versão gratuita - além disso, não é possível fazer o download do infográfico.

- Visme (inglês) - Ferramenta online com versão gratuita para você criar infográficos de alta qualidade. A versão gratuita possui limitações de recursos.

- Piktochart (inglês) - Ferramenta com versão gratuita para você criar infográficos, de forma fácil é rápida. A versão gratuita possui limitações de recursos.

- Easelly (inglês) - Ferramenta com versão gratuita para você criar infográficos, basta escolher um modelo de template e começar a criar infográficos, arrastando e soltando elementos.

- Venngage (inglês) - Ferramenta online para você criar infográficos de alta qualidade, que podem ser compartilhados em redes sociais, baixados ou inseridos em páginas de blogs e websites, através de um pequeno código.

Espero que algum destes geradores de infográficos, seja útil para você criar algum projeto de marketing! Lembre-se que: "Os melhores infográficos são aqueles que contêm informações visuais úteis e fáceis de compreender".
Postagem Anterior Próxima Postagem