Sites para cadastro grátis de currículos e procurar vagas de empregos

Conseguir uma vaga de emprego está ficando cada vez mais difícil, porque a maioria das empresas exigem que o candidato(a) seja qualificado(a) e tenha boa experiência para o cargo. Se foi o tempo que as pessoas podiam se dar o luxo de desdenhar as vagas de empregos e/ou pedir demissão, na certeza que no dia seguinte estariam conseguindo um novo emprego! Atualmente, as disputas no mercado de trabalho estão ficando tão acirradas, que uma das principais exigências para o candidato(a) conseguir preencher uma vaga de emprego é que ele(a) tenha feito bons cursos profissionalizantes; isto faz uma grande diferença na hora da seleção e acrescenta muita vantagem sobre os concorrentes!

procurar cadastrar currículo vagas emprego
Imagem: blog manager.com.br

Mas, de nada adianta você criar um currículo impecável e não divulgá-lo nos lugares certos, onde você possa ser encontrado(a) com facilidade pelas empresas que estão selecionando candidatos(as). Você pode sair por aí e divulgar o seu currículo pessoalmente nas empresas, mas a melhor forma de alcançar amplos horizontes e fazer com que você seja encontrado(a) em todo o Brasil, é divulgando o seu currículo gratuitamente em websites especializados. Antes de sair divulgando gratuitamente o seu currículo nesses websites, é preciso tomar alguns cuidados; eu já vi muitas reclamações de pessoas dizendo que foram enganadas com a proposta de divulgação de currículo grátis por 7, 8 ou 10 dias etc.

O que realmente acontece?

Muitos websites são corretos, o grande problema é que a maioria das pessoas não leem e/ou não entendem direito os termos de uso dos websites, e acabam cometendo pequenos erros! Você precisa ler todas as regras, termos e condições do website e entender bem antes de cadastrar o seu currículo; geralmente quase todos os websites de cadastro de currículo grátis apresentam as mesmas regras. Conforme explicações de um funcionário de uma empresa deste ramo para um cliente, os termos e condições para você divulgar gratuitamente o seu currículo funcionam da seguinte maneira:

Vamos tomar como exemplo uma empresa que você pode cadastrar o seu currículo gratuitamente por 8 dias e que após vencer os 8 dias você receberá uma cobrança. Então, você terá apenas 8 dias corridos para divulgar gratuitamente o seu currículo.

O que isso quer dizer? Quer dizer que os dias são contados desde o momento em que você cadastrou o seu currículo; portanto, se você, por exemplo cadastrou o seu currículo no dia 10 de Janeiro e a promoção do website é de 8 dias de divulgação grátis, você deve cancelar o seu cadastro no dia 17 de Janeiro e não no dia 18 de Janeiro!

Cancelando o cadastro no dia 18 de Janeiro será considerado um dia a mais sobre a promoção, porque a contagem é feita através de dias corridos, que contam a partir do momento em que você divulgou o seu currículo no website. Também não interessa a hora, o que conta é o dia, por exemplo, se você cadastrar o seu currículo num website no dia 10 de Janeiro e entrar no sistema às 23:59 e a promoção for de 8 dias grátis, cancele o cadastro no dia 17 de Janeiro para não pagar nenhuma taxa! Conheça alguns websites onde você poderá cadastrar o seu currículo e procurar vagas de emprego:

- BNE

- Job Shopping

- Curriculum

- Catho

- Empregos

- Computer Jobs (website em inglês/vagas internacionais)

- Jobs Monster(website em inglês/vagas internacionais)

- Inter Biz Net (website em inglês/vagas internacionais)

- IAgora (website em inglês/vagas internacionais)

- Job Pilot (website em inglês/vagas internacionais)

- Lat Pro (website em inglês/vagas internacionais)

- Marketing Jobs (website em inglês/vagas internacionais)

- Monster (website em inglês/vagas internacionais)

- Quint Careers (website em inglês/vagas internacionais)

- 6Figure Jobs (website em inglês/vagas internacionais)

- Manager

- Emprego Certo

- Info Jobs

- Careerjet

- Jobbydoo (website especializado em vagas de empregos, em diversas regiões do Brasil)

- Jora (procure por vagas de empregos em todos os estados e cidades do Brasil)

Os pequenos detalhes que na maioria das vezes não estão bem claros ou de fácil interpretação nos termos das empresas, fazem com que a maioria das pessoas caiam em pequenas ou grandes armadilhas! Nesses websites da lista acima, você pode cadastrar o seu currículo e/ou buscar uma vaga de emprego, tanto no Brasil quanto no exterior. Mas, lembre-se, não cadastre o seu currículo em todos os websites ao mesmo tempo, procure fazer o cadastro em 2 ou 3 websites por vez, espere expirar os cadastros e depois cadastre-se em novos websites, assim as suas chances aumentam.
Postagem Anterior Próxima Postagem