Site para criar gifs animados online grátis

Crie gifs animados gratuitamente, sem precisar instalar nenhum programa no seu computador. Nunca foi tão fácil criar gifs animados, mesmo que você não saiba quase nada de informática, ainda assim, conseguirá criar facilmente os seus gifs! Para criar uma imagem gif animada, é necessário que todas as imagens que irão compor o gif tenham a mesma altura e largura. Por exemplo, se você quiser criar uma imagem gif animada com 400px de largura e 300px de altura, todas as imagens que irão compor o gif devem ter 400px por 300px.

ferramenta criar gif online grátis 
Imagem: www.theguardian.com - Allstar; Everett/Rex/Planet Photos.

Para criar um gif perfeito, é preciso deixar as imagens que irão compor o gif, com o mesmo tamanho. Eu recomendo que você utilize o site Picresize. Acesse o site e faça upload das imagens que você deseja redimensionar, uma de cada vez. Em "Resize Your Picture", escolha a opção "Custom Size"; nesta opção você poderá deixar a imagem com largura e altura exatas! Depois clique em "I'm Done, Resize My Picture!". Siga as instruções do site e salve a imagem no seu computador.

Veja alguns sites onde você poderá criar uma imagem gif animada:

Gif Make - Acesse o site ==> Selecionar arquivo (selecione no máximo 10 imagens para criar o gif) ==> Marque a opção "Custom", para definir o tamanho do gif ==> Delay, define a velocidade de transição ==> Generate gif. Salve a imagem gif, com o mouse. O site é perfeito, fácil de trabalhar, não coloca marca d'água nos gifs e deixa o gifs do tamanho que você quiser.

gif animado mulher jogando 
Imagem gif animada, criada no site Gif Make.

Picasion - Basta acessar o site e escolher de onde fazer upload das imagens. Você poderá importar imagens do Flickr e do Picasa; além das imagens do seu computador, claro! Eu recomendo que você faça upload de imagens que estejam no seu computador, salvo, se as imagens do Flickr ou do Picasa tiverem o mesmo tamanho! Ao acessar o site, vai aparecer a página com a opção "Create an Animated GIF", com três opções de arquivos de upload de imagens; caso necessite fazer upload de mais imagens, clique em "Add one more picture". Em "Size", escolha a largura do gif (máximo 450px, na opção Advanced), em "Speed", a velocidade de transição das imagens do gif, depois clique em "Create animation". Para salvar, salve com o mouse!

Online Image Editor - Este site é bem completo, você pode criar, redimensionar e recortar gifs animados. Acrescentar textos nas imagens animadas, bordas, molduras e muito mais. Para criar um gif animado, acesse o Online Image Editor Gif Maker ==> Clique na opção "Selecionar arquivo" ==> Upload. Escolha o velocidade de transição em "Delay, 100=1 segundo" ==> Em "Transition" escolha o tipo de transição da imagem gif para o próximo frame. Para criar uma imagem gif, você deverá fazer upload de uma imagem por vez, portanto, será necessário repetir o mesmo procedimento em todas elas. Cada imagem que compõe o gif, pode ter tempo e tipo de transição diferentes. Depois que você fizer upload de todas as imagens, clique em "Create Animation!" ==> Aguarde alguns segundos ==> Salve com o mouse.

Se desejar fazer outros tipos de personalização numa imagem, acesse esta outra parte do site Online Image Editor, clique em Selecionar arquivo ==> Enviar. Agora é só escolher o que deseja fazer com a imagem.

Img Flip - Tem capacidade de criar gifs animados a partir de vídeos e imagens. Necessita de cadastro para criar gifs a partir de urls de vídeos; o cadastro é gratuito!

Gif Maker - Acesse o site e clique em "Upload Images" ==> Tamanho do gif ==> Velocidade ==> Clique em "Create now" ==> Download the GIF image now.

Gif Soup - Cria gifs animados a partir de vídeos do YouTube. Basta acessar o site e inserir a url do vídeo desejado e, clicar em "Create gifs". Será necessário fazer cadastro no site, é grátis; ou você poderá fazer login com uma conta do Facebook. Com conta grátis você poderá criar um gif de no máximo 10 segundos. O site  inclui uma marca d'água no gif, com o link do site!!

Make a Gif - Cria gifs animados a partir de imagens do seu computador, vídeos do YouTube, vídeos de outros sites, webcam ou a partir de alguma outra imagem gif do seu computador. Não necessita de registro para criar gifs a partir de vídeos, mas, suporta somente gif de 5 segundos. Para criar gifs de 6 a até 10 segundos, necessita de registro no site. Ah, essa ferramenta também coloca marca d'água nos gifs!!

Gifpal - Ezgif - Gif Creator - Esses websites também têm ferramentas muito boas para criar gifs animados.

Espero que algum destes sites sejam úteis para você e, que você consiga criar uma imagem gif animada! Qualquer dúvida ou dica a respeito do artigo pode postar nos comentários.
Postagem Anterior Próxima Postagem