Ferramentas online grátis para detectar plágio!

Mantenha os artigos do seu blog com proteção e vigilância constante, usando algumas destas ferramentas para detectar possíveis plagiadores. Não é nada fácil, montar um bom artigo, isso pode exigir várias horas de pesquisas! Por tanto, tem sempre um cara de pau, que chega no seu blog e copia todo o artigo num clique, depois cola no blog dele, muitas vezes, sem nem ao menos lhe dar os créditos citando a fonte! Usando estes programas, você poderá localizar facilmente onde se encontram os artigos que foram copiados do seu blog.

ferramenta grátis detectar plágio internet
https://pixabay.com

Conheça algumas das "melhores" ferramentas online grátis para detectar plágio:

Plagium: Basta entrar no site e colar o texto que você quer descobrir se foi copiado, no local indicado, depois clique em Track Plagiarisms. Em alguns segundos aparece logo abaixo os blogs ou sites onde o seu artigo foi republicado (caso tenha sido copiado!).

Copy Gator: Serviço gratuito desenvolvido para acompanhar o seu RSS feed e descobrir onde seu conteúdo foi republicado na blogosfera.  Basta entrar no site da copygator, em Who's using your feed content? adicione o endereço do seu blog e clique em Show me. Aguarde alguns segundos, que o site vai mostrar para você quem está copiando os seus artigos. Aparece também, um pequeno código JavaScript com o endereço do seu blog, copie o código e adicione em um elemento de página no seu blog. Para verificar se o seu conteúdo foi copiado, clique no logo da copygator que você colocou no seu blog para ir diretamente para a página de resumo. Quando alguém copia o seu conteúdo, o logo fica vermelho!

Copy Scape: Basta entrar no site, colar o endereço principal do seu blog no local indicado, e clicar em "Go". Aguarde alguns segundos, logo depois o site vai mostrar uma página com os artigos que foram copiados do seu blog, indicando os endereços de sites ou blogs nos quais se encontram os seus artigos. Você pode (não necessariamente) adicionar um pequeno banner da copyscape no seu blog, para manter vigilância dos seus artigos. Para pegar um banner da copyscape, entre na página principal e clique em Protected by Copyscape do not copy, escolha um banner e copie o código, depois cole num elemento de página do seu blog. Depois de adicionar o banner no seu blog, apenas clique nele que você vai direto para a página do site da copyscape, chegando lá, digite o endereço principal do seu blog para descobrir se alguém copiou os seus artigos.

DMCA: É uma ferramenta que tem dois serviços, um grátis e um pago. Para utilizar o serviço grátis, acesse o site DMCA e clique em "Protection Badges (Free), depois clique no link "Get a DMCA Protection Badge". Preencha o cadastro para fazer a inscrição e clique em "Submit". Basta escolher um logotipo, copiar o código e colar num elemento de página do seu blog (blogs do Blogger). Para blogs do WordPress, há um plugin especial em: https://www.dmca.com/WordPress/default.aspx?r=mlm. Na opção "Build your Own Badge", você pode personalizar o logotipo da ferramenta, com as cores que você desejar (imagem e texto), depois e só copiar o código HTML e colar no seu blog! Para fazer login no site, basta você acessar a caixa do e-mail que você indicou na inscrição e pegar a sua senha!
Postagem Anterior Próxima Postagem