Colocar vários anúncios do AdSense dentro de um vídeo do YouTube

Os vídeos do seu canal no YouTube já possuem milhares de visualizações, mas os lucros estão muito baixos - talvez a solução seja adicionar mais anúncios dentro dos vídeos! Nesse tutorial você vai aprender a colocar vários blocos de anúncios do AdSense dentro de um vídeo do YouTube. Só lembrando que, apenas os vídeos com no mínimo 10 minutos de duração conseguem exibir mais de um bloco de anúncio!

anúncios vídeo youtube blocos
Imagem: marketingcom104.wordpress.com

Os vídeos que possuem vários blocos de anúncios, aumentam consideravelmente as possibilidades de lucros, mas não se engane, você pode perder mais dinheiro ao encher os seus vídeos com blocos de anúncios do AdSense. Ninguém suporta assistir um vídeo cheio de publicidades - portanto, a melhor opção é fazer a distribuição correta dos anúncios conforme o tempo de duração do vídeo.

- Num vídeo de 5 a 20 minutos de duração, você deve colocar apenas 1 bloco de anúncio.
- Num vídeo de 20 a 30 minutos de duração, você pode colocar até 2 blocos de anúncios.
- Num vídeo com duração de 30 minutos ou mais, você pode adicionar no máximo 3 blocos de anúncios -  1 bloco de anúncio no início, um no meio e outro no final do vídeo (uns 2 ou 3 minutos antes do final).

Veja como colocar vários anúncios dentro de um vídeo do YouTube:

a)Faça login no seu canal do YouTube.
b)Clique no link "Gerenciador de vídeos", localizado no topo da página.
c)Escolha o vídeo que deseja adicionar os anúncios e clique em "Editar".
d)Na opção "Informações e configurações", você deve clicar em "Monetização" e ativar a opção "Gerar receita com anúncios"

Caso o seu vídeo esteja apto para exibir mais de um anúncio, você verá duas opções (Formatos de anúncio e Intervalo de anúncio) logo abaixo do vídeo que está sendo editado, quase iguais a essas:

adicionando vários anúncios vídeo youtube

Para inserir mais de um bloco de anúncio no vídeo, basta você clicar em "Inserir intervalos de anúncios em massa". Vai abrir uma pequena caixa onde você deve inserir os intervalos de tempo em que os anúncios devem aparecer, separados por vírgula - por exemplo: 0:25, 5:00, 10:00, 15:00, 20:00, 25:00, 30:00, 35:00, 40:00, 45:00, 50:00...

Determine os intervalos de tempo onde devem aparecer os anúncios e clique em "Inserir anúncios". Para evitar que apareça um anúncio antes do começo do vídeo, desmarque a opção "Antes do vídeo". Caso você queira que apareça um anúncio após o final do vídeo, marque a opção "Depois do vídeo".

Para deletar um anúncio do vídeo, clique sobre o tempo do anúncio que deseja deletar (localizado na linha do tempo) e logo em seguida no "X". Por exemplo, se eu clicasse sobre o tempo do anúncio "0:25", iria aparecer um "X", bastava clicar no "X" para deletá-lo.

Depois que você configurar todos os anúncios que irão aparecer no vídeo, clique em "Salvar configurações". Tome cuidado com a quantidade de anúncios que irá colocar nos seus vídeos - é melhor ganhar pouco, do que não ganhar nada!
Postagem Anterior Próxima Postagem