Site grátis para checar senhas - Criar senha forte

Conheça alguns websites com ferramentas gratuitas para você verificar o nível de segurança de uma senha. As senhas que você utiliza na internet são realmente fortes o suficiente para dificultar ao máximo o acesso de intrusos - você já parou para pensar quanto tempo alguém levaria para descobrir a sua senha? Com o avanço das tecnologias, está ficando cada vez mais fácil descobrir senhas de pessoas descuidadas, que pensam que meia dúzia de caracteres é suficiente para manter um boa segurança online. Se você é uma dessas pessoas que pensam desta forma, já está na hora de começar a fazer mudanças drásticas, caso você deseje mais privacidade e segurança online. Atenção! Não utilize a sua senha verdadeira nessas ferramentas que servem para testar o nível de segurança de uma senha - é aconselhável que você faça testes apenas com senhas parecidas, a fim de melhorar o nível de segurança da sua senha verdadeira!

checar verificar força senha online
Imagem: www.hyperionworks.com

Crie uma senha forte com no mínimo 10 caracteres, utilizando letras maiúsculas, números, letras minúsculas e caracteres especiais. Troque a sua senha de 6 em 6 mês. Não utilize a mesma senha para tudo. Para não esquecer, anote a sua senha num pedaço de papel e guarde num local seguro - evite utilizar gerenciadores de senhas. Não recicle senhas velhas, para tentar criar uma nova senha - exemplo: Dh*27FçS%#gB  ==> 5FjTwh27X@Bu. Não divulgue a sua senha para ninguém, pois todo o cuidado é pouco.

Veja 4 websites com ferramentas gratuitas para você testar o nível de segurança de uma senha:

- Password Kaspersky - É uma ferramenta gratuita da Kaspersky, que serve para você
testar a força de senhas. Essa ferramenta indica quanto tempo alguém demoraria para descobrir a sua senha, caso estivesse utilizando um computador ZXSpectrum (anos 80), um Mac Book Pro (2012), um Botnet Conficker ou um Supercomputador Tianhe-2. Para utilizar a ferramenta, basta digitar uma senha no local indicado - os resultados irão aparecer imediatamente.

- Password Strength Test - É uma ferramenta gratuita do site Comparitech, que serve para você testar a força de uma senha. O tempo de quebra da senha, vai aparecendo automaticamente na página conforme você for digitando a senha no local indicado.

- How Secure Is My Password - A ferramenta desse website indica quantos anos, alguém demoraria para descobrir a sua senha, utilizando os melhores computadores. Basta digitar uma senha e aguardar o resultado.

- Password Meter - Basta você digitar uma senha no local indicado, e os resultados irão aparecendo automaticamente. A ferramenta não indica quanto tempo alguém levaria para descobrir a sua senha, mas, há uma grade que indica o nível de força das letras, símbolos, números e caracteres que você utilizou na senha. Bolinha azul = excelente, bolinha verde = boa, bolinha amarela= cuidado, bolinha vermelha= perigo.

Ao invés de criar uma mega senha, utilizando um monte de letras, números e caracteres especiais, você também pode criar senhas mais fáceis de lembrar, mas que sejam difíceis para outras pessoas adivinharem a sequência correta. Exemplos:

- CoELhosuPerBRanCo - SorVeTecomraPaduRA - 85vaCaSRoxAsdeMarTe - Essas senhas são bem simples, mas são difíceis de alguém adivinhar a sequência correta. Nestes exemplos temos palavras fáceis, formadas por letras maiúsculas, minúsculas e números (por favor, não utilize estas senhas, são apenas exemplos).

Eu poderia ficar aqui, criando senhas e mais senhas, mas não iria adiantar nada pois elas seriam inúteis para você! Portanto, use a sua criatividade e comece a criar senhas fortes e teste nas ferramentas dos websites. Lembre-se: faça testes nas ferramentas, utilizando somente senhas parecidas com a sua senha verdadeira, a fim de melhorar o nível de segurança da sua senha verdadeira.
Postagem Anterior Próxima Postagem