Os Melhores Antivírus Gratuitos

Conheça alguns dos melhores antivírus gratuitos para você baixar e instalar no seu computador de mesa, notebook, tablet ou smartphone. Os antivírus gratuitos oferecem apenas proteção razoável, sendo que, jamais serão tão bons quanto os antivírus pagos - uma empresa nunca vai lançar uma versão gratuita de um produto, com a mesma quantidade de funções e qualidade da versão paga do mesmo produto! Dizem que o melhor antivírus que existe no mundo, chama-se "bom senso do usuário" - se um usuário de internet não tiver bom senso e cautela na hora de baixar arquivos, clicar em links que aparecem na tela, abrir anexos enviados junto à e-mails recebidos e acessar certos websites, vai acabar pegando vírus mesmo que tenha instalado os melhores antivírus no seu computador!

baixar download antivírus grátis melhor
Imagem: www.mancinisicurezza.com

Jamais instale um antivírus gratuito no seu computador, tablet ou smartphone, caso você pretenda acessar a sua conta bancária através da internet (Internet Banking) ou fazer compras com cartão de crédito. As versões gratuitas dos antivírus não possuem proteção suficiente para você realizar transações financeiras com segurança através da internet. É mais seguro comprar a licença de um bom antivírus (ex: Kaspersky, Bitdefender Plus, Trend-Micro, F-Secure, Avira), do que correr riscos desnecessários.

Se você estiver utilizando a versão gratuita de algum antivírus como forma de proteção do seu computador, e alguém hackear a sua conta bancária, por causa de algum vírus que estava no seu computador ou mesmo por conta de alguma falha de segurança no sistema do banco, a justiça poderá isentar o banco de quaisquer responsabilidades, alegando que a culpa é sua, porque antivírus gratuito não oferece segurança suficiente para acessar o Internet Banking e nem mesmo fazer compras online com cartão de crédito!

Alguns dos melhores antivírus gratuitos para você baixar no website oficial:

- Avira Free Antivirus - Avira é um dos antivírus mais conhecidos do mercado. Possui uma interface bem simples e fácil de compreender - apesar de acusar alguns arquivos falsos positivos, oferece muita proteção em tempo real para o seu computador, sem sobrecarregar o uso da máquina e detecta a maioria dos vírus.

- Avast Free Antivirus - O Avast possui uma interface muito bonita e bem organizada - é um dos antivírus gratuitos mais utilizados no mundo - também oferece proteção em tempo real para seu computador e detecta a maioria dos vírus. Possui gerenciador de senhas, bloqueador de extensões indesejadas no seu navegador, analisa arquivos desconhecidos em tempo real, entre outras funções.

- AVG Free Antivirus - É um antivírus bem leve e fácil de utilizar, possui boa proteção contra phishing, escaneamento de links suspeitos, verifica e remove vírus do seu computador de forma remota, através de um aparelho celular.

- Microsoft Security Essentials - É o antivírus gratuito desenvolvido pela Microsoft
oferece proteção completa para Windows, contra vírus, spywares, trojans, rootkists entre outros malwares. Ele ainda oferece monitoramento em tempo real para os computadores domésticos ou de pequenas empresas. Trabalha em segundo plano de forma silenciosa e eficiente, sem sobrecarregar o sistema.

Quem utiliza o Windows, e precisa do mínimo de proteção para navegar na internet, pode fazer o seguinte:

Apenas mantenha o Windows Defender e o Firewall do Windows sempre ativados. O Windows Defender é um antivírus gratuito - sistema de defesa padrão da Microsoft a partir do Windows 8. Caso a sua versão do Windows não tenha o Windows Defender, instale o Microsoft Security Essentials e ative o Firewall do Windows - o MSE trabalha de forma mais discreta no Windows!

Se você precisa de muita proteção no computador é aconselhável comprar a licença de um bom antivírus e, além disso, manter o bom senso para navegar na internet, tomando cuidado com os arquivos que você abre ou baixa e com os links que você clica.
Postagem Anterior Próxima Postagem