Download gratuito dos melhores editores de vídeo

Conheça alguns dos melhores editores de vídeo, para você baixar gratuitamente no seu computador. Se você gosta de criar vídeos para postar no YouTube, com certeza, vai precisar de algum destes softwares para a edição de vídeo, para poder melhorar a qualidade dos seus trabalhos. Só lembrando que, para criar um vídeo de boa qualidade é preciso ter bons equipamentos para a gravação de vídeo e áudio - caso o seu equipamento de gravação seja muito ruim, nem mesmo o melhor editor de vídeo conseguirá fazer tantos milagres! A escolha de um bom editor de vídeo é uma coisa muito pessoal, porque depende muito do gosto, adaptação e da necessidade de cada usuário.

baixar melhor editor vídeo grátis
Imagem: http://www.sony.com.br

Alguns usuários precisam apenas de um software simples e funcional, para fazer cortes e pequenos ajustes em seus vídeos; já, outros, precisam fazer edições um pouco mais complexas e, necessitam de algum desses softwares mais completos, que exigem um pouco mais de conhecimento técnico. Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores editores de vídeo, capazes de agradar os usuários com pouca experiência e os usuários mais experientes.

- Lightworks (Windows, Mac, Linux) - É um editor gratuito de vídeo, possui mais recursos do que o Movie Maker. Você pode exportar os seus vídeos para o Vimeo, com resolução de até 1080 pixels ou direto para o YouTube, com resolução de até 720 pixels.

- Movie Maker (Windows) - Ferramenta gratuita e simples do Windows, serve para a criação e a edição de pequenos vídeos. Você pode apenas fazer algumas edições e adicionar alguns efeitos em seus vídeos, nada muito sofisticado.

- Freemore Audio Video Suite (Windows) - Software gratuito para a criação e a edição simples de áudio e vídeo. Todas as funcionalidades deste software, estão descritas na sua página de download (inglês).

- Kdenlive (Linux, Mac) - É um editor gratuito de vídeo, de código aberto para GNU, Linux e FreeBSD. Com este software você pode fazer edições básicas ou semi-profissionais em seus trabalhos.

- Cinelerra (Linux) - É um editor gratuito multimídia para Linux, possui diversos recursos de alta qualidade, para você criar trabalhos profissionais.

- AVI ReComp (Windows) - Software gratuito para você editar vídeos no formato AVI, inserindo legendas, logomarcas, alterar o tamanho de arquivos, etc.

- GoPro Studio (Windows, Mac) - É um software gratuito, desenvolvido exclusivamente para a edição de vídeos feitos com câmeras GoPro.

Softwares profissionais para a edição e a criação de vídeos - gratuitos apenas para testar:

- Sony Vegas Pro (Windows 7 ou superior) - Ferramenta profissional completa para você editar vídeos e obter resultados de alta qualidade. Não é gratuito, você pode utilizá-lo gratuitamente por durante 30 dias.

- Adobe Premiere (Windows) - Software profissional para a edição de vídeos, com ferramentas que oferecem suporte a vídeos de Realidade Virtual (VR). Para baixar esse software, basta você acessar o website e clicar em "Versão de avaliação gratuita" - preencha o formulário e, depois poderá fazer o download do arquivo. Não é gratuito, você pode utilizá-lo gratuitamente por durante 30 dias.

- Final Cut Pro X (Mac) - Software profissional desenvolvido pela Apple, possui diversos recursos para você editar os seus vídeos, e obter resultados de alta qualidade. Não é gratuito, você pode utilizá-lo gratuitamente por durante 30 dias.

- Camtasia Studio (Windows, Mac) - É um software profissional completo para a criação e a edição de vídeos. Não é gratuito, você pode utilizá-lo gratuitamente por durante 30 dias.
Postagem Anterior Próxima Postagem