Bloquear atualização automática de site nas abas do Google Chrome

Saiba como bloquear de forma rápida e eficiente, aqueles recarregamentos automáticos de sites nas abas do Google Chrome. O novo Google Chrome tem causado bastante estresse em muitos usuários que gostam de abrir várias abas do navegador ao mesmo tempo, devido ao fato de possuir um recurso que habilita somente a janela que está sendo utilizada pelo usuário, e desabilita as outras abas. Esse recurso é bastante interessante, pois bloqueia as atividades nas outras abas que não estão sendo utilizadas, tornando o seu computador um pouco mais rápido - mas, para usufruir desse benefício você deve estar preparado(a) para sofrer as consequências!

bloquear recarregamento página Chrome

As consequências para quem deseja utilizar várias abas do Google Chrome abertas ao mesmo tempo, são: recarregamentos automáticos de páginas, seguidos de perdas dos progressos de carregamentos de vídeos!

Felizmente, você pode desativar as duas funcionalidades de recarregamento automático de páginas no Google Chrome, de forma fácil e rápida:

- Abra o navegador Google Chrome e cole este endereço URL: chrome://flags/#automatic-tab-discarding - mude de "Padrão" para "Desativada". Depois, clique em "REINICIAR AGORA".

- Abra o navegador Google Chrome e cole este endereço URL: chrome://flags/#enable-offline-auto-reload-visible-only - mude de "Padrão" para "Desativada". Depois, clique em "REINICIAR AGORA".

Pronto! Agora o navegador Google Chrome não poderá recarregar páginas de sites de forma automática!

OBS: Caso você atualize o Google Chrome para uma nova versão, não esqueça de fazer uma revisão através dos links contidos neste artigo, para ver se as funcionalidades de recarregamento automático de páginas ainda existem e, se estão desativadas!
Postagem Anterior Próxima Postagem