Os melhores emuladores gratuitos de android para instalar no computador

Conheça alguns dos melhores emuladores gratuitos para rodar jogos e aplicativos Android no computador. Basta você instalar e, rodar jogos e alguns aplicativos do Android diretamente no seu computador; como o Whatsapp, por exemplo. A grande maioria desses emuladores, exigem um bom desempenho do computador. Portanto, para o software funcionar de forma correta e evitar travamentos, recomenda-se que você instale o emulador somente em computadores potentes, que tenham uma boa configuração - preferencialmente, acima das configurações mínimas recomendadas pelo desenvolvedor!

emulador gratuito android computador

Confira a nossa lista de softwares gratuitos para rodar Android no computador:

- Nox App Player - É um excelente emulador de Android compatível com Windows e Mac. Para funcionar corretamente sem travamentos, precisa ser instalado num computador com alto desempenho.

- BlueStacks (inglês) - Um dos melhores softwares para executar alguns jogos e aplicativos do Android, diretamente no seu computador. Requisitos do sistema:

- Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista SP2 , Windows XP SP3 (somente 32-bit).
- 2 GB de memória RAM;
- 4 GB de espaço livre em disco;
- GPU com suporte OpenGL 2.1;
- CPU Intel ou AMD Dual Core com tecnologia de virtualização habilitada;

- MEmu (inglês) - Emulador de Android especializado em jogos. Requerimentos do sistema para rodar o MEmu:

- Windows 7, 8.1 ou 10;
- CPU Intel ou AMD x86 com Tecnologia de Virtualização habilitada;
- GPU com suporte OpenGL 2.0+;
- 1 GB de memória RAM;
- 2 GB de espaço livre em disco;

Para rodar jogos pesados, o desenvolvedor recomenda que você utilize no mínimo um processador Intel i5 CPU plus 8GB de RAM. Não é recomendado executar o MEmu App Player em outro software de máquina virtual porque a maioria deles não suporta o OpenGL 2.0.

- Andy (inglês) - Emulador totalmente gratuito, compatível com Windows e Mac. Com este emulador você consegue sincronizar o seu computador com os dispositivos móveis e baixar aplicativos Android. Requisitos do Sistema:

- Windows 7 SP1 / Windows 8.1 / Ubuntu 14.04+ / OSX 10.8+;
- GPU com suporte OpenGL 2.1;
- CPU Intel ou AMD Dual Core com tecnologia de virtualização habilitada;
- 3 GB de RAM (o programa utiliza no mínimo 1 GB durante a execução de aplicativos);
- 10 GB de espaço livre em disco.

- Droid4X (chinês) - Software para Windows e Mac, que emula o Android 4.3 no computador e permite a instalação de qualquer aplicativo e jogo disponível no Google Play.

- Windroy - Software gratuito para Windows, que serve executar jogos e aplicativos do Android. Não foi encontrado o website oficial para fazer o download do software!
Postagem Anterior Próxima Postagem