Informações em Tempo Real Sobre Casos de Coronavírus - Casos de COVID-19

A Microsoft disponibilizou gratuitamente um site com mapa rastreador do COVID-19. Esse mapa contém informações em tempo real sobre casos de COVID-19, obtidas através de dados de fontes como: Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).



A ferramenta mostra o número de casos ativos, recuperados e fatais, ocorridos em todos os países do mundo. As informações sobre casos de ocorrências de COVID-19, são mostradas de forma abrangente, correspondente aos casos ocorridos naquele determinado país - com exceção dos Estados Unidos, que mostra informações de ocorrências de COVID-19 por estado. Caso você desejar saber informações mais detalhadas sobre alguma região, basta clicar no círculo laranja do mapa, correspondente a região desejada! Para acessar o site, clique no link: ocorrências de COVID-19 no mundo.

No YouTube também há uma live sendo exibida pelo canal Roylab Stats, com as últimas notícias sobre o coronavírus e um mapa do mundo com contador em tempo real sobre casos confirmados e recuperados de COVID-19.


Espero que essas informações sejam úteis para você e a sua família. Previna-se contra o Coronavírus, através de hábitos simples:

- Não coloque as mãos no rosto sem lavá-las.
- Lave bem as mãos com água e sabão (entre os dedos, punhos, em baixo das unhas - melhor usar unhas curtas).
- Mantenha distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando.
- Evite cumprimentos com apertos de mão, beijos no rosto e abraços.
- Evite lugares com aglomerações de pessoas.
- Use álcool gel para limpar as mãos.
- Se possível, não utilize o transporte público - use uma bicicleta para ir ao trabalho.
- Viagens de avião podem ser um grande risco a sua saúde, evite ao máximo.
- Eventos, shows, teatros, igrejas, etc. São locais de grande risco de contaminação, devido ao fato de conter grande aglomeração de pessoas.
- Tome cuidado com maçanetas de portas, corrimãos de escadas, botões de elevadores e, principalmente, com as barras de apoio dos transportes coletivos (local onde tudo mundo coloca as mãos).

Não podemos esquecer também do nosso querido e amado dinheiro (cédulas ou moedas), um meio de transporte de vírus e bactérias, com grande potencialidade para espalhar o coronavírus! Sempre que você pegar dinheiro, lave bem as mãos com água e sabão. Não coloque dinheiro ou carteira sobre a mesa de jantar, mantenha-os bem afastados dos alimentos.


Esses são apenas alguns dos cuidados básicos que você deve tomar, para evitar ao máximo uma contaminação por coronavírus!
Postagem Anterior Próxima Postagem