Pode construir em cima do muro de divisa que pertence ao vizinho?

A falta de espaço é um desafio comum em muitas áreas urbanas. À medida que as cidades crescem, os terrenos se tornam cada vez mais escassos e caros. Nesse cenário, a ideia de construir em cima do muro do vizinho surge como uma possível solução para reduzir custos, aproveitar ao máximo o espaço disponível e reduzir a quantidade de material necessário para uma nova construção.




Nesse contexto, surge a dúvida: pode construir em cima do muro do vizinho, a fim de reduzir custos e economizar material?


Infelizmente, você não pode construir em cima do muro do vizinho! Mesmo que haja um acordo, não é uma boa ideia! As pessoas podem mudar de ideia futuramente! Caso você construa em cima do muro do seu vizinho, significa que você estará construindo dentro do terreno dele, e caso ele mude de ideia, terá todo o direito de derrubar a construção que você fez!


Construa sempre dentro dos limites da sua propriedade, a fim de evitar problemas futuros. Você vai gastar mais material de construção e perder um pouquinho de espaço. Mas, estará construindo do jeito certo!

Postagem Anterior Próxima Postagem