Como bloquear um celular roubado ou perdido e inutilizar o aparelho?

Os celulares estão ficando cada vez melhores e mais caros, isso faz com que aumente a cobiça dos ladrões em roubar os aparelhos alheios. Mesmo que o seu aparelho celular tenha custado menos de R$ 200 reais, você não iria gostar que alguém lhe roubasse o celular e, também não gostaria de perdê-lo! Mas nem tudo acontece como a gente quer, há dias em nossas vidas que somos "perseguidos por algum tipo de azar" e, algo de ruim pode acontecer!


bloquear telefone celular perdido roubado 
Imagem: http://store.apple.com/br/

Atualizado! Antigamente era preciso saber o código IMEI correspondente ao celular que você desejava bloquear, agora ficou muito mais fácil bloquear um celular perdido, furtado ou roubado - será preciso informar apenas o número do celular.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), está aumentando as parcerias com polícias civis estaduais, para facilitar o procedimento de bloqueio de aparelhos de celular e linhas. Isso significa, que você já pode dar início ao processo de bloqueio do aparelho e linha, na própria delegacia onde está sendo registrada a ocorrência.

Para efetuar o bloqueio do aparelho, você deve informar alguns dados pessoais que permitam a sua identificação, como RG, CPF, endereço e outras informações de segurança.

Se você conseguir recuperar o seu aparelho de celular, basta ligar para a sua operadora e pedir para desbloquearem o aparelho - será necessário a identificação do usuário e do aparelho.

Bloqueio de celular pelo modo antigo:

Caso o seu aparelho de celular tenha sido perdido, furtado ou roubado, você pode inutilizá-lo através de um código denominado IMEI. O IMEI é um número único de série a nível mundial que cada aparelho (que utiliza chip) GSM possui, e que jamais se repete. Com o código IMEI você pode solicitar à sua operadora para bloquear o aparelho, mesmo que o ladrão coloque outro chip, o telefone não irá funcionar. Com este método todas as funções do celular que necessitam da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis.

Como descobrir o código IMEI do celular?

1)Apenas digite: *#06#. O código IMEI do seu celular irá aparecer automaticamente. Anote os números e guarde em local seguro. Geralmente este código tem cerca de 14 a 17 dígitos.

Você não anotou o código IMEI e lhe roubaram o celular ou ele foi perdido!

1)Procure o código IMEI na nota fiscal do aparelho!
2)Procure o código IMEI na embalagem original do seu celular. Localize a etiqueta com código de barras que vem presa na caixa. O código IMEI deve estar destacado claramente, junto com o código de barras e número serial do aparelho.

Como proceder para bloquear o aparelho?

Basta entrar em contato com a sua operadora para solicitar o bloqueio do aparelho, informando o código IMEI. Será necessário a confirmação de alguns dados, CPF, identidade, endereço etc.

Como proceder para desbloquear o aparelho?

Basta entrar em contato com a sua operadora para solicitar o desbloqueio do aparelho, informando o código IMEI. Será necessário a confirmação de alguns dados, CPF, identidade, endereço etc.

O código IMEI é a maior opção de bloqueio que nós temos em casos de roubos de aparelhos celulares, e a segunda maior opção de bloqueio é não comprarmos aparelhos roubados!!!
Postagem Anterior Próxima Postagem