GZip Check Testing - Ferramenta para testar compressão GZip

Quando você compacta os arquivos de um blog ou website, você está aumentando o seu desempenho para carregar páginas e, com isso, melhorando também a experiência dos usuários. Ativar compactação GZip no Blogger - quem possui blogs hospedados na plataforma do Blogger, não precisa se preocupar com a compactação GZip, porque o próprio (Google) serviço de hospedagem faz isso de forma automática! Mas, você pode dar uma ajudinha para o GZip do Blogger, compactando manualmente os arquivos CSS e JavaScripts. Existem diversas ferramentas na Internet que fazem esse serviço; basta você procurar no Google por (Compress css ou Compress js). Conheça também, algumas ferramentas gratuitas para analisar o SEO do seu blog ou website.

teste compressão arquivos gzip
Imagem: www.thedevline.com

A compressão do CSS é mais fácil; mas, a compressão do (JS) JavaScript é um pouco mais complicada - exige algum conhecimento técnico, porque ao comprimir alguns tipos de JavaScripts, eles podem parar de funcionar por causa do seu limite de compressão! Bom, o intuito deste artigo não é ensinar compressão de arquivos e, sim, mostrar ferramentas online grátis para testar compressão GZip:

a)GID NetWork

b)WhatsMyIP

c)Varvy

d)IPMANGO

e)gzipWTF

f)Check GZIP Compression

Ao verificar a compressão GZip nessas ferramentas, é importante que você saiba interpretar os dados. Por exemplo, você faz um teste de compressão GZip; o arquivo original tem 150 kb, e a compressão deixou em 38 kb - foram comprimidos 74% do arquivo. Você volta nos arquivos do seu blog ou website e faz mais algumas compressões manuais e consegue reduzir os arquivos para 135 kb, e ganha 28 kb de compressão e porcentagem de compressão de 70% (apenas um exemplo)! Você não deve se preocupar com a porcentagem e, sim, com o valor em kb (28 kb), que você conseguiu na nova compressão.
Postagem Anterior Próxima Postagem