Mapa online de controle de voos pelo mundo em tempo real

Acompanhe a chegada de um determinado voo num aeroporto, sem precisar fazer nenhuma ligação para o atendimento da companhia aérea ou até mesmo ir até o aeroporto. Basta você utilizar as ferramentas do Flightradar24, que coleta informações de radares e satélites para exibir dados de um determinado voo num mapa (clicável) interativo. A ferramenta exibe dados em tempo real de voos do mundo todo, exceto os locais em que os dados são fornecidos pela Federal Aviation Administration (FAA); estas áreas sofrem um pequeno atraso de até 5 minutos na informação dos dados, devido às regulamentações da FAA (cobre o espaço aéreo sobre os Estados Unidos e Canadá). Os aviões de cor amarela fornecem dados do plano de voo em tempo real, já os aviões de cor laranja que aparecem no mapa, têm os dados fornecidos pela FAA, com atraso de até cinco minutos!


Imagem: Flightradar24/Reprodução

Detalhes importantes: Só aparecem no mapa da Flightradar24 os aviões que possuem o transponder atualizado para ADS-B. Também é preciso que haja uma antena local com sinal ADS-B, só assim o avião aparecerá no mapa. Para obter informações dos voos, basta você escolher um continente na opção "Jump to area" (está visível no menu superior do mapa) e clicar numa das aeronaves que aparecem no mapa ou digitar no campo de busca à esquerda (Search flight...) o número do voo; irá aparecer uma janela pop-up com o número do voo e logo abaixo o histórico. Clique no número do voo (na opção Live) para localizar a aeronave.


Flightradar24/Reprodução

Após localizar a aeronave, aparecerá uma janela pop-up à esquerda com algumas informações do voo (companhia, número do voo, altitude etc); na opção "Flight" há o número do voo em formato de link, clique nele para obter mais informações, como o tempo estimado de voo, histórico de voos etc!

Flightradar24/Reprodução


Até já!
Postagem Anterior Próxima Postagem