Músicas grátis para colocar em vídeos do YouTube

Atualmente com a popularização das câmeras digitais, aparelhos celulares e tablets com câmeras, ficou muito mais fácil para qualquer pessoa criar vídeos e postar no site do YouTube. Postar vídeos pode se tornar uma fonte de renda muito lucrativa; alguns usuários estão ganhando muito dinheiro com os vídeos postados no YouTube.

música grátis colocar vídeos youtube 
Imagem: http://www.freepik.com/

O áudio é um dos maiores problemas enfrentados pela maioria dos usuários na hora de editar um vídeo para postar no YouTube. Para monetizar um vídeo, você deve deter a licença dos direitos autorais de áudio e imagem. Para evitar incômodos, a melhor opção é você utilizar áudios Royalty Free Music (livres de direitos autorais); mas, nem todos os arquivos Royalty Free Music, são grátis!

Separei alguns sites que oferecem arquivos de áudios Royalty Free Music (Creative Commons e outras licenças). Verifique o tipo de licença antes de baixar os arquivos. Ao postar o vídeo no YouTube, dê créditos ao arquivo de áudio, na descrição do vídeo. ATUALIZADO EM 02/03/2017

- Audio Nautix - Esse website possui centenas de músicas divididas em diversas categorias, e licenciadas sob a licença Creative Commons By Attribution. Você pode utilizar as músicas em qualquer tipo de projeto, basta incluir um link para o site ou adicionar no projeto: "música de audionautix.com".

- Twin Musicom - Website com centenas de músicas sob a licença Creative Commons By Attribution, que podem ser utilizadas em qualquer tipo de projeto. Para utilizar as músicas, basta você incluir os créditos de autoria, desta forma:

"Título da canção" por Twin Musicom (twinmusicom.org)

YouTube Audio Library - No próprio website do YouTube você encontra vários arquivos de músicas grátis para download. Basta você escolher um arquivo e baixar para o seu computador.

Dano Songs - Ao acessar o site, vão aparecer todos os arquivos de músicas que estão disponíveis. Cada arquivo possui um pequeno botão "Play", basta clicar no play correspondente ao arquivo, para ouvir a música. Para fazer o download, clique no arquivo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar link como" (Firefox e Chrome. A mensagem pode variar, dependendo do tipo de navegador e a sua versão), escolha o local para salvar o arquivo.

Caso você esteja utilizando um Mac, mantenha pressionada a tecla Control e clique no link da música que você deseja. Quando abrir o menu de opções, escolha onde salvar o arquivo da música.

CC Mixter - Possui milhares de músicas grátis, mas com licença Creative Commons Attribution-NonCommercial, você pode baixar as músicas, mas não pode utilizá-las em projetos para ganhar dinheiro! Escolha a música e clique em "Play", para ouvir. Para baixar, clique em Download(s), vai abrir uma pequena janela pop up, salve o arquivo da música utilizando o mouse ("Salvar link como"). Use o mesmo esquema utilizado para fazer o download de músicas no site DanoSongs.

Free Music Archive - Possui milhares de arquivos de músicas, com licença Creative Commons e outras licenças. Escolha um arquivo musical, clique no botão "Play", caso você gostar da música, clique na setinha que está apontando para baixo (download), correspondente ao arquivo desejado. Para ver o tipo de licença do arquivo, clique no nome da música.

PacDV - Oferece diversos arquivos de músicas com efeito sonoro. Os arquivos são livres de direitos autorais, você pode usar em qualquer projeto, basta você incluir um link para o site ou incluir os créditos em formato de texto. Ao acessar o site, escolha o tipo de efeito do som em "Sound Effects". Vão aparecer todos os arquivos disponíveis, clique no botão "Play", para ouvir. Para fazer o download do arquivo, utilize o mouse, "Salvar link como" (utilize o mesmo esquema utilizado para fazer o download de músicas no site Dano Songs).

Free Soundtrack Music - Neste site você encontra alguns arquivos de músicas grátis e outras que não são grátis. Todas as faixas com o status "FREE" não necessitam de uma compra de licença se for acompanhada por um aviso de atribuição. Acesse o site e escolha uma das palhetas de cores (verde, amarelo, marrom...), em cada uma delas estão arquivados diferentes tipos de músicas. Para ouvir, clique no botão de link "AUDIO MP3", correspondente a opção "Play Short Preview". Para fazer o download, clique no botão "Download".

Bom, estes foram os melhores sites que encontrei! Caso eu encontrar algum outro site, que seja bom e possua músicas grátis, atualizarei este artigo.
Postagem Anterior Próxima Postagem