Ganhar mais dinheiro com vídeos no YouTube

Algumas mudanças simples poderão fazer você ganhar mais dinheiro com aqueles vídeos que têm milhares de visualizações no seu canal no YouTube, mas não estão gerando renda com o Google AdSense! Mas, é importante lembrar que: o principal fator que determina o grau de lucratividade de um vídeo, é o tipo de conteúdo (nicho)! Por exemplo, um vídeo de entretenimento com 500 mil visualizações, provavelmente vai ser menos lucrativo do que um vídeo sobre tecnologias ou resenhas de produtos (celulares, computadores, notebooks, bicicletas, brinquedos, jogos etc), com a mesma quantidade de visualizações!

ganhar dinheiro vídeos canal youtube

Mudanças simples que você pode fazer para tentar obter mais lucros com seus vídeos no YouTube:

- Utilize no máximo 1 bloco de anúncio, em vídeos que tenham duração máxima de 10 minutos.

- Utilize no máximo 2 blocos de anúncios, em vídeos que tenham duração máxima de 20 minutos.

- Utilize no máximo 3 blocos de anúncios, em vídeos que tenham duração máxima a partir de 30 minutos.

As pessoas não gostam de ficar assistindo propagandas, elas acabam ficando muito irritadas - a grande maioria acaba desistindo de assistir o vídeo ou acaba utilizando bloqueadores de anúncios! De nada adianta colocar um monte de anúncios nos vídeos do YouTube para tentar compensar com os usuários que não utilizam bloqueadores de publicidade, pois você poderá acabar perdendo esses usuários também - usuários que não utilizam bloqueadores de publicidade, poderão começar a utilizá-los para poder assistir os vídeos do seu canal, fazendo os seus ganhos com publicidade caírem drasticamente!

- Vídeos com títulos curtos - Utilize títulos curtos com boas palavras-chave, que tenham a capacidade de descrever o conteúdo do vídeo, o mais breve possível.

- Capriche na descrição dos vídeos! Uma boa descrição pode melhorar a classificação dos seus vídeos nos resultados de buscas do Google e no YouTube.

- Utilize tags que tenham relação com o conteúdo do vídeo (logo abaixo da caixa onde você coloca a descrição do vídeo, há uma caixa para inserir tags) - procure utilizar algumas tags de cauda longa, compostas por 3 ou 4 palavras. Por exemplo, num "vídeo sobre ganhar dinheiro na internet", você poderia utilizar algumas tags, tipo: como ganhar dinheiro, renda extra, ganhar dinheiro online...

- Escolha uma boa thumbnail para colocar no vídeo. Thumbnails são aquelas (capas) imagens estáticas que aparecem nos vídeos do YouTube, antes de você clicar no play. Uma thumbnail ajuda a influenciar os usuários a clicarem ou não no seu vídeo - portanto, tome cuidado na hora de (criar) escolher a thumbnail do vídeo! Evite colocar thumbnails enganadoras nos vídeos só para conseguir mais cliques, isso poderá causar um efeito negativo no canal e na sua credibilidade! Utilize uma thumbnail chamativa, mas, que seja realmente compatível com o conteúdo do vídeo.

- Compartilhe os seus vídeos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+...), sem fazer spam!

- Crie vídeos com duração máxima de 10 minutos - Dependendo do nicho e do público que assiste o seu canal, talvez seja interessante você dividir em partes os vídeos com mais de 20 minutos de duração, e começar a criar vídeos de 10 minutos, por exemplo. Vídeos com menos tempo de duração, são menos estressantes e não cansam os usuários - mais vídeos, mais visualizações, mais $$$!

Essas são algumas dicas básicas que poderão ajudar você a ganhar mais dinheiro com as visualizações de vídeos no seu canal do YouTube. Acredito que, se você caprichar nos vídeos a fim de oferecer um conteúdo de qualidade para os usuários, as visualizações, os lucros, os inscritos no canal e os compartilhamentos de vídeos, aumentarão de forma simples e espontânea!
Postagem Anterior Próxima Postagem