Testar páginas em versões do Internet Explorer

Desenvolver um blog ou website que seja compatível com todos os navegadores é uma tarefa árdua, principalmente quando se trata de versões mais antigas do Internet Explorer (IE). O Internet Explorer 6, 7 e 8, são os que mais dão dores cabeça para um desenvolvedor web! Por mais que você acerte detalhes, e mais detalhes numa página, sempre aparecem alguns pequenos erros, nunca fica perfeita! Dá um pouco de trabalho ajustar uma página para as versões antigas do IE, mas vale o esforço, porque ainda têm muitos usuários que utilizam!

testar site blog internet explorer 
Imagem: Google imagens

Há diversas ferramentas para você testar um blog ou website em versões do Internet Explorer, mas estas ferramentas não são gratuitas e, as ferramentas que são gratuitas demoram muito para exibir os resultados. Felizmente há uma ferramenta gratuita que se chama NetRenderer, ela exibe screenshots de um blog ou website, processado pelo Internet Explorer 11, 10, 9, 8, 7, 6 ou 5.5 e, os resultados são exibidos em questão de segundos.

Basta você acessar o site do NetRenderer, escolher a versão do IE, colar o endereço Url da página que você deseja visualizar e clicar em "Render". Para visualizar  os screenshots do rodapé de uma página, por exemplo, basta você trocar o "0" por um valor que seja suficiente para visualizar o rodapé (800, 900, 1000 etc)! Se você deixar o valor em "0", será exibido um screenshot desde o cabeçalho da sua página, até o limite da janela do seu browser!


O NetRenderer não consegue exibir o screenshot do rodapé de uma página, quando você escolhe o IE 9 (pelo menos comigo não funcionou)! Mas, nas outras versões do IE, é possível ver screenshots do rodapé de uma página.
Postagem Anterior Próxima Postagem