Publicar guest post em blogs e websites

Guest posts são artigos escritos por autores convidados, que devem se dedicar ao máximo para escrever um artigo de qualidade com informações úteis aos leitores. Esses artigos são escritos e enviados para blogs ou websites, que publicam gratuitamente o artigo e, em troca oferecem a possibilidade do autor expor algum link ou meio de contato. Criar um guest post para publicar em alguma página da web, é muito bom para fazer Link Building e melhorar o SEO das páginas do seu blog ou website - além disso, você estará ganhando "publicidade gratuita" para o seu projeto, serviço, produto etc. A parte mais difícil é encontrar blogs ou websites de qualidade, que ofereçam uma oportunidade para você publicar um artigo!

guest post enviar escrever
Imagem: www.peru.com

A grande maioria dos blogs e websites, não expõem de forma explícita que aceitam guest posts! Para conseguir localizar um blog ou website de qualidade que aceite guest posts, é preciso visitar várias páginas de blogs ou websites de seu interesse, e entrar em contato de forma sutil com o administrador da página para saber se aceitam guest posts, e quais são os requisitos para a publicação de um guest post na página!

Algumas regras básicas para publicar um guest post num blog ou website:

- Não copie artigos de outros blogs ou websites para enviar como guest post!
- Não envie artigos iguais aos que já constam nas páginas do blog ou website!
- Antes de escrever o seu artigo, faça uma pesquisa no blog ou website para saber se há algum artigo igual ao artigo que você deseja enviar! Em casos de dúvidas, faça perguntas ao administrador da página.
- Um guest post de qualidade não deve ter características de autopromoção do autor, empresa ou projeto e, sim, informações úteis aos leitores!
- Procure sempre enviar guest posts para blogs e websites do mesmo nicho do artigo que você pretende escrever.
- Prefira escrever guest post no mesmo nicho do seu blog ou website.
- Ao escrever um guest post, é preciso lembrar que esse artigo deve ser único e ter a melhor qualidade possível!
- Evite publicar o mesmo artigo em mais de um blog ou website (mesmo que o título seja diferente), isso pode gerar conteúdo duplicado nos motores de busca - caso isso aconteça, o artigo será rebaixado, fazendo com que o seu trabalho seja totalmente perdido!

Qual é a forma mais rápida para descobrir boas oportunidades de guest blogging?

- Faça buscas no Google utilizando as palavras-chave específicas, que você deseja encontrar em títulos de publicações de blogs ou websites. Escreva "intitle:" antes da palavra-chave que você precisa encontrar (exemplo: intitle:enviar um guest post).

- Palavras-chave que você poderá utilizar para localizar blogs e websites que aceitam guest posts (enviar artigo, enviar guest post, enviar um guest post, enviar um artigo, envie seu artigo, submit a guest post, submit guest post, submit a guest article...).
Postagem Anterior Próxima Postagem