Melhor contador de visitas para blog ou site

Conheça alguns dos melhores contadores gratuitos de visitas, para você colocar nas páginas do seu blog ou website. Se você está procurando um serviço gratuito e eficiente para medir as estatísticas de acesso no seu blog ou website, provavelmente algum destes serviços abaixo poderá lhe agradar.

colocar contador visitas grátis blog
Imagem: www.andrewazmi.com

- Google Analytics - Através dessa ferramenta é possível acompanhar a quantidade de visitantes que estão online no seu blog ou website, saber de onde vem os visitantes, qual o sistema operacional estão utilizando, qual o navegador, a resolução de tela, como chegaram até o seu blog ou website, etc, etc. O Google Analytics é mais do que um simples contador de visitas, ele possui dezenas de ferramentas de análise, que você poderá utilizar para otimizar as páginas do seu blog ou website. Para utilizar este serviço basta você ter uma conta no Google. Saiba como utilizar o Google Analytics de forma correta!

OBS: O contador de visitas do Google Analytics fica invisível na página, somente você tem acesso ao painel de controle, onde poderá ver os visitantes que estão online, entre outras estatísticas!

- Contador do Histats - É um serviço gratuito que necessita de uma conta de usuário com senha - é parecido com o Google Analytics. O contador do Histats possui diversas ferramentas de análise. Através dessas ferramentas é possível saber quantos visitantes estão online, localização geográfica, sites que enviaram visitas para o seu blog ou website, tipo de navegador utilizado pelo usuário, sistema operacional, etc.

O Histats não tem tantos recursos quanto o Google Analytics, mas é um excelente contador de visitas - outro ponto positivo, está no fato de você poder utilizar um contador visível ou invisível na página (gif ou flash). As estatísticas do seu blog ou website podem ser habilitadas para o modo privado ou público - basta você personalizar no painel de controle.

Se você deseja utilizar um contador de visitas completo, que tenha bastante recursos, utilize o Google Analytics - esse serviço do Google é considerado o melhor contador gratuito de visitas que existe no mundo! Caso você queira apenas mostrar para os visitantes do seu blog ou website, quantas pessoas estão online no momento, utilize um dos modelos de contadores do Histats.

É possível utilizar o código do Google Analytics e do Histats no mesmo blog ou website para coletar os dados dos visitantes, entre outras estatísticas. Particularmente, eu prefiro utilizar somente o Google Analytics - quanto menos scripts tiver numa página da web, melhor será o seu desempenho!
Postagem Anterior Próxima Postagem