Conheça alguns afrodisíacos naturais

Denominamos afrodisíaco qualquer substância na qual se atribuem propriedades estimulantes. O nome afrodisíaco (é uma palavra de origem grega “aphrodisiakos”) deriva da deusa grega Afrodite, divindade relacionada ao amor, que possuía grande poder de sedução aos homens. Lembrando que não há nada cientificamente comprovado, de que existem alimentos e ervas com qualquer tipo de componente que possa ter propriedades afrodisíacas.

Todas as crenças provenientes em relação a alimentos e ervas afrodisíacas são populares (coisas que as pessoas acreditam). Portanto, não é que estes alimentos propiciem estimulações sexuais, mas o fato é que se houver ato sexual, os alimentos proporcionarão mais energia para a prática, dependendo da quantidade consumida, quanto as ervas, não exagere com chás ou infusões muito fortes.

afrodisíacos mamão maduro
Imagem: blogfisiobrasil.blogspot.com

Os afrodisíacos podem ser: bebidas, alimentos, odores, ervas, produtos químicos e outras substâncias que aumentam a libido humana. Os produtos naturais são isentos de efeitos colaterais, que possam prejudicar a sua saúde, já os produtos químicos (remédios produzidos em fábricas) podem causar efeitos colaterais, que prejudicam a sua saúde, com 90% de contra indicações médicas.

Conheça alguns dos afrodisíacos naturais:

Alimentos: Abacate, Amendoim, Anchova, Avelã, Banana, Carne de Avestruz, Caviar, Chocolate, Coxas de Rã, Figo, Mamão, Mel, Morangos, Noz-Moscada, Ostras, Ovos de Codorna, Pepino, Pinhão, Tomates, Trufas.

Cascas, Ervas, Raízes e Temperos: Alcaçuz, Alho, Canela, Cardamomo, Catuaba, Cipó-Cravo, Cravo-da-índia, Curry, Damiana, Espargo, Gengibre, Guaraná, Maca Peruana, Manjericão (manjericão-cheiroso), Marapuama, Nó de Cachorro, Panax Ginseng, Pau de Cabinda, Pétalas de Rosas, Pimentas(todos os tipos), Tribulus Terrestris.
Postagem Anterior Próxima Postagem