Como emagrecer mais rápido?

Na maioria dos casos não é difícil emagrecer com dietas, o problema é manter o peso, sem voltar a engordar! É possível sim, emagrecer de vez e com saúde, fazendo poucos exercícios e corrigindo os hábitos alimentares. Ao corrigir os hábitos alimentares você estará fornecendo nutrientes adequados para acelerar o metabolismo e, perder peso com saúde, pois, uma pessoa bem nutrida consegue emagrecer e manter o peso. "Saia deste corpo que não te pertence" e comece a perder peso rápido a partir de hoje!

magra barriga sarada malhada

a)Comece diminuindo a quantidade de sal da sua alimentação, pois o consumo de sal em excesso contribui para a retenção de líquidos, e isso representa uns números a mais na balança, além de contribuir para o aparecimento de celulites. Utilize temperos naturais, como manjerona, alecrim, orégano, salsa, limão, pimenta, louro etc.

b)Evite alimentos industrializados, dê preferência aos alimentos crus e frescos. Os alimentos naturais são ricos em antioxidantes e seu poder de desintoxicação é muito grande; por isso, quanto mais natural for o alimento, melhor. Dê preferência aos sucos naturais, saladas verdes (evite saladas de maionese), hortaliças cruas e consuma bastante frutas.

c)Outro grande aliado é o chá verde e o chá branco, esses chás possuem catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo, ajudando no emagrecimento. Você pode consumir até 4 xícaras de chá por dia, 2 horas antes das principais refeições.

d)Não esqueça da hidratação, é importante consumir de 1 litro a 2 litros de água pura por dia. Fique longe dos refrigerantes, bebidas alcoólicas e de outras bebidas industrializadas, pois a maioria são ricas em açúcar ou sódio.

e)Durante o dia dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas. Estes alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade, aumentam sua ingestão de fibras e evitam picos de insulina. Durante à noite evite o consumo de carboidratos, dê preferência às saladas verdes, legumes cozidos no vapor, carnes de peixes ou frango ou sopa de legumes com proteína magra.

Fazer mudanças no estilo de vida é muito importante, além de comer direito, a prática de atividades físicas é essencial (é fácil começar, o mais difícil é não desistir)! É importante lembrar que, emagrecer, além de elevar a sua autoestima, ainda trará um monte de benefícios para a sua saúde, como: melhora na pressão arterial, diminui os riscos de diabetes, derrame e doença cardiovascular; além disso, ao perder peso você estará contribuindo para a diminuição do desgaste natural nas juntas, nas costas, nos quadris e nos joelhos.
Postagem Anterior Próxima Postagem