Como conservar cenouras frescas em casa?

As cenouras são excelentes fontes de fibra dietética, minerais, antioxidantes e beta caroteno. O beta-caroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal - é uma pró-vitamina A. Comer cenouras ajuda a melhorar a visão e mantém a pele bonita. Cem gramas de cenouras é o suficiente para uma pessoa suprir as necessidades diárias de vitamina A.

conservar cenouras frescas

Conservar cenouras frescas é um grande desafio, porque elas murcham com muita facilidade. Lá na feira as cenouras estão bem bonitas, mas, depois que você compra, em no máximo 1 ou 2 dias elas já começam a murchar! Ainda mais no verão, que a umidade do ar é muito baixa e faz com que as cenouras percam água mais rapidamente, deixando-as desidratadas.

Logo após sua chegada da feira, lave bem as cenouras, enxugue as cenouras com um pano limpo e coloque-as dentro de um saco plástico próprio para alimentos, isso evitará que elas murchem. Feche bem a embalagem e, coloque na geladeira, dentro da gaveta de vegetais; as cenouras ficarão bem conservadas por até 15 dias.
Postagem Anterior Próxima Postagem