Como conservar pimentas frescas em casa?

Conservar as pimentas sempre frescas é um grande desafio, pois elas costumam apodrecer rapidamente. As pimentas que você compra no supermercado, não duram mais do que duas semanas - isso é muito triste e desanimador! Foi então que tive uma grande ideia; o congelamento de pimentas. Eu percebi que ao congelar as pimentas, elas duravam muito mais tempo e não perdiam o ardume característico.

pimenta vermelha cortada congelada
( Pimentas vermelhas semi-descongeladas sob o gelo. )

Como você pode ver na imagem acima, eu congelei uma pimenta inteira e outra cortada. Estas pimentas foram congeladas por mais de 30 dias e, estão em perfeito estado; até parecem que foram colhidas ontem.

Quais são os procedimentos para congelar pimentas? Temos duas opções:

a)Primeira opção: lave bem as pimentas, depois coloque elas numa vasilha de plástico e, coloque no congelador ou freezer.

b)Segunda opção: lave bem as pimentas, enxugue as pimentas com um pano limpo ou guardanapo de papel; depois, coloque as pimentas num saco plástico e, guarde no congelador ou freezer.

Se as pimentas "frescas" compradas no supermercado, duram bastante tempo quando congeladas (sendo que elas podem ter sido colhidas há mais de uma semana), agora imagine quanto tempo duram as pimentas frescas que você colhe direto da planta?!
Postagem Anterior Próxima Postagem