Receita de Pastel com Recheio Vegano

Receita de pastel com recheio vegetariano, feito com ervilha seca e lentilha - fica muito gostoso e, é super fácil de fazer!

recheando a massa pastel frito partido

Ingredientes:

- 500 gramas de massa para pastel;
- Meio pimentão pequeno;
- 2 xícaras (pequena de 180 ml) de ervilha seca partida descascada;
- 2 xícaras (pequena de 180 ml) de lentilha seca;
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate;
- Sal a gosto;
- 1 Folha de louro;
- 1/2 Colher (chá) de orégano (moído) triturado;
- 1 Cebola pequena;
- 2 Colheres (sopa) de óleo de soja;

Modo de Fazer:

- Deixe a ervilha e a lentilha de molho numa bacia (ou na própria panela que vai cozinhar) com um pouco de água (suficiente para cobrir os grãos - 2 dedos acima), por no mínimo 8 horas, para os grãos ficarem mais macios.
- Coloque a lentilha e a ervilha com a mesma água que estava na bacia, para cozinhar numa panela de no mínimo 4,5 litros.
- Acrescente meio pimentão pequeno picado, 1 cebola pequena picada, 1 folha de louro, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de óleo de soja, 2 colheres (sopa) de extrato de tomate e 1/2 colher (chá) orégano triturado.

- A quantidade máxima de água para cozinhar, deve ser dois dedos acima dos grãos.
- Deixe cozinhar em fogo baixo por no mínimo 30 a 35 minutos. Misture de vez em quando e cuide para não secar a água antes de cozinhar os grãos! Não coloque muita água - vá acrescentando água aos poucos, conforme necessário - a água deve ser bem reduzida, por isso, acrescente o mínimo possível!

- Depois que os grãos estiverem cozidos, deixe a panela no fogo até secar a água - sempre misturando para não queimar (quando começar a pegar no fundo da panela, já está pronto)! Os grãos devem ficar com consistência pastosa. Quando estiver pronto, retire a panela do fogo e deixe esfriar bem - depois é só colocar o recheio nas massas de pastéis, fechar e fritar.

Bom apetite!
Postagem Anterior Próxima Postagem