Remédio caseiro para anemia

Anemia é a redução na capacidade sanguínea para transportar oxigênio. Os sintomas praticamente inexistem nos casos leves; em casos graves ocorre palidez, dificuldades respiratórias, palpitações, fadiga e cansaço. As anemias podem ter várias causas, como carências nutricionais, doenças crônicas, defeitos genéticos, agressões aos eritrócitos (como malária ou nas doenças autoimunes) ou ainda por decorrência de doenças da medula óssea.

A anemia aguda é causada por perda rápida de sangue decorrente de traumas, anormalidade na menstruação ou cirurgias. Dormir bem e utilizar alimentação rica em frutas e verduras são medidas essenciais não apenas para prevenir, como para combater a anemia.

cenouras cesto raízes comestíveis
Imagem: http://pixabay.com

Recomendações naturais caseiras:

-Plantas:

a)Alfafa - Comer as folhas ou preparar um chá.
b)Bardana - Preparar chá com 20 gramas das raízes para 1 litro de água. Tomar à vontade. Ou poderá comer as raízes.

-Frutas:

c)Açaí - Incluir aos poucos o açaí na dieta alimentar. pode-se preparar suco da fruta (250 ml) e tomar 1 vez ao dia. Pode ser ingerido também, sob a forma de sorvete ou preparado com xarope de guaraná e acompanhado de granola (tigela de açaí) 1 vez ao dia.
d)Caqui - É recomendável a ingestão de 2 ou 3 caquis por dia.

Hortaliças:

e)Cenoura e beterraba - Preparar suco de 1 beterraba média e 1 cenoura em 250 ml de água. Tomar todos os dias pela manhã.
f)Tomate - Preparar suco de 2 tomates médios em 150 ml de água, 1 punhado de salsa e 1 pitada de sal. Bata no liquidificador e tome o suco 2 vezes ao dia. Inclua o tomate na sua dieta alimentar.

O médico especialista que trata as doenças do sangue é o Hematologista.
Postagem Anterior Próxima Postagem