Remédio caseiro para cólica intestinal

Existem dois tipos de cólica intestinal: a forma leve, e a forma mais agressiva, que pode se tornar bastante séria, no caso da colite ulcerativa. A forma leve consiste apenas na inflamação do intestino grosso (cólon), que provoca constipação intestinal e diarreia com cólicas e pode ser tratada com mais facilidade. Já a colite ulcerativa está associada à diarreia com sangue, febre e dor abdominal, o que leva rapidamente ao enfraquecimento físico e requer internação hospitalar. As colites podem ser causadas por micro-organismos ou toxinas ingeridas através de alimentos ou água, viroses, ingestão de substâncias químicas e tóxicas, parasitas e até pela alergia a certos tipos de alimentos.

cólica intestinal remédio caseiro
Imagem: www.fotosantesedepois.com

Para evitar a contaminação você precisa lavar bem as mãos depois de ir ao banheiro e ao manipular a comida, cozinhar bem os alimentos, beber apenas água tratada, mineral engarrafada ou fervida, evitar alimentos de origem desconhecida, evitar alimentos façam mal ao seu organismo.

Caso você já esteja com cólica intestinal, deve ingerir bastante líquido e soro caseiro. Caso houver vômito, a ingestão de líquidos deve ser diminuída. É preciso também evitar alimentos pesados durante o período de recuperação.

Recomendações naturais caseiras

a)Erva-doce (funcho) - Faça um chá com 20 gramas das folhas ou 20 gramas das sementes para cada litro de água. Tome 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

b)Erva-cidreira - Faça um chá com 30 gramas das folhas para cada litro de água. Tome 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

c)Cravo-da-índia - Mastigar 2 ou 3 flores de cravo-da-índia e engolir apenas o suco. Faça esse procedimento, 2 vezes ao dia. Você também pode fazer um chá com cravos-da-índia; acrescente 5 flores amassadas de cravo-da-índia para cada 200 ml de água. Tomar 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

d)Maçã - Bater no liquidificador uma maçã com 250 ml de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Tomar o suco pela manhã. em jejum.

e)Romã - Comer a polpa de 4 romãs por dia.

f)Pepino - Faça um chá com 30 gramas da casca para cada litro de água. Beba 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

g)Rabanete - Bater no liquidificador 1 rabanete em 500 ml de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Beba 250 ml do suco, 2 vezes ao dia.

Caso a diarreia e vômitos durarem mais do que 24 horas, você precisa consultar um médico com urgência para diagnosticar a causa e receber o medicamento mais adequado.


Referências: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem