Remédio caseiro para tratamento de hemorroidas

As hemorroidas ocorrem quando as veias localizadas no interior do reto, ou externas ao redor do ânus se dilatam ou inflamam causando muito desconforto. Elas podem causar dor, sangramento e aumento de volume na borda anal. Alguns dos principais fatores que levam às hemorroidas são obstipação, (prisão de ventre, ou intestino preso), obesidade (que provoca um aumento da pressão nas veias abdominais), ou por uma dieta pobre em fibras e pouca ingestão de líquidos. As hemorroidas também podem aparecer durante a gravidez. A doença também pode ser genética.

hemorroidas tratamento remédio caseiro
Imagem: www.projetojaiba.com.br

Para evitar as hemorroidas você precisa adotar uma dieta saudável, à base de alimentos ricos em fibras, frutas frescas, beber bastante líquido, praticar exercícios físicos, evitar ficar muito tempo sentado no vaso sanitário, não adiar a hora de ir ao banheiro, mesmo que esteja fora de casa, substituir o papel higiênico por uma duchinha, sempre que possível - caso você sofra com hemorroidas, evite o consumo de pimenta e condimentos picantes.

Para aliviar as dores, fique longe do papel higiênico - ele irrita e aumenta a inflamação. Lave a região anal e seque-a com uma toalha de algodão. Faça banhos de acento mornos e compressas de gelo - elas ajudam a eliminar o inchaço. Caso o sangramento anal for intenso e acompanhado ou não por fezes, durar 1 semana ou mais, ou se a saliência externa do ânus endurecer, você deve consultar com urgência um médico proctologista.

Recomendações naturais caseiras

a)Manteiga de cacau - Aplique manteiga de cacau sobre as feridas na hora de dormir.

b)Alecrim, boldo, camomila e carqueja - Faça um chá combinado com 40 gramas dessas plantas para cada litro de água. Tomar 1 xícara do chá, logo após o almoço.

c)Bananeira - Faça um corte num pé de bananeira e retire a seiva, aparando uma vasilha. Utilize essa seiva da bananeira para fazer uma compressa no local das feridas.

d)Mamão - Tomar um copo de suco de mamão, 5 a 6 vezes ao dia.

e)Pepino - Esmague as sementes do pepino até ficarem em forma pastosa, depois acrescente um pouquinho de água. Faça uma compressa no local das feridas. Renove as compressas a cada 30 minutos.

f)Repolho - Triture algumas folhas de repolho, até obter uma pasta. Faça compressas no local das feridas, 3 vezes ao dia.



Referências: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem