Remédio caseiro para gastrite

A gastrite é uma doença que causa a inflamação do estômago e pode se manifestar de duas formas: aguda ou crônica. A gastrite aguda ataca de forma súbita e, normalmente, é causada por infecções, estresse ou pelo uso de medicamentos. Já a gastrite crônica tem causadores específicos, como a bactéria Helicobacter pylori, ou o refluxo de bile para o estômago.

gastrite tratamento remédio caseiro
Imagem: https://www.etch.com

Alguns dos sintomas mais comuns são náuseas e vômitos, azia, dor ou queimação e perda de apetite. Para evitar a gastrite, você precisa evitar o estresse e ter cuidados com a alimentação. Para obter um tratamento mais adequado, consulte um médico gastroenterologista. Evite tomar remédios por conta própria - a automedicação pode trazer sérias consequências para a sua saúde e levar à morte.

Recomendações naturais caseiras

a)Bardana - Faça um chá com 20 gramas das folhas, flores e raízes de bardana para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

b)Dente-de-leão - Faça uma infusão com as folhas. Beber 1 xícara do líquido, 3 a 4 vezes ao dia.

c)Melão - Bater no liquidificador um pedaço de melão com um pouquinho de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada, sem açúcar. Substitua o café da manhã ou o jantar pelo suco de melão, 4 vezes por semana. Outra dica é triturar as sementes do melão, misturar com água filtrada, fervida ou mineral engarrafada e mel de abelhas. Beber 1 xícara do líquido morno, 3 vezes ao dia.

d)Mamão - Substitua uma das refeições diárias por mamão, 3 vezes por semana.

e)Acelga - Faça uma chá com 50 gramas das folhas para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá, 1 hora antes de cada refeição

f)Chuchu - Cozinhe o chuchu e prepare-o com pouco tempero. Inclua o chuchu na sua dieta alimentar diária.



Referências: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem