Remédio caseiro para pedra nos rins

As "pedras" que se formam nos rins não são pedras de verdade, são cálculos renais, formados pelo acúmulo de cálcio, e geralmente têm tamanhos microscópicos, mas podem chegar a medir 2,5 centímetros ou mais de diâmetro. Alguns dos principais sintomas de "pedra nos rins" são dor na parte inferior do abdome e também na região lombar, vontade frequente de urinar, cólica muito forte, náusea, vômitos, calafrios e febre e presença de sangue na urina. Durante as crises deve-se evitar o consumo exagerado de líquidos, para não sobrecarregar os rins, fazendo com que a dor aumente ainda mais.

pedra rins remédio tratamento caseiro
Imagem: websmed.portoalegre.rs.gov.br

Para evitar os cálculos renais, procure ingerir diariamente bastante água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Em caso de suspeita de pedras nos rins, diminua o consumo de alimentos ricos em proteínas e cálcio, não tome remédios por conta própria - consulte um médico nefrologista. Esse profissional vai lhe indicar um tratamento mais adequado, conforme os resultados dos exames.

Recomendações naturais caseiras

a)Melão - Inclua o melão na sua dieta alimentar. Se possível, substitua o almoço ou jantar por melão, 2 vezes por semana.

b)Carqueja - Faça uma infusão com 20 gramas das folhas para 1 litro de água. Beber 1 xícara do chá, 4 vezes ao dia.

c)Quebra-pedra - Faça uma infusão com 20 gramas das folhas e raízes para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia. O chá de quebra-pedra não deve ser tomado por mais de 21 dias - quando consumido em excesso ou por mais de 21 dias consecutivos pode provocar a desmineralização do organismo. Recomenda-se consumir o chá, por durante 3 semanas, parar por 1 semana, e depois retornar o consumo.

d)Abacaxi - Inclua o abacaxi na sua dieta alimentar. Bater no liquidificador alguns pedaços de abacaxi, junto com um pouco de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Coar e beber o suco várias vezes ao dia.

e)Melão - Inclua o melão na sua dieta alimentar. Se possível substitua o almoço ou jantar por melão, 2 vezes por semana.

f)Agrião - Inclua o agrião na sua dieta alimentar. Bater no liquidificador algumas folhas de agrião, junto com um pouco de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Adoçar com mel e beber várias vezes ao dia.

g)Nabo - Cozinhe num pouco de água alguns pedaços de nabo picados. Deixe ferver até que a água seja reduzida pela metade. Beber de 2 a 3 xícaras do caldo ao dia.

h)Azeite de oliva - Beber 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 30 minutos antes do café da manhã, todos os dias.


Referência: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem