Remédio caseiro para tratamento de uretrite

A uretrite é uma inflamação que ataca a uretra, canal que leva a urina da bexiga para fora do corpo. Essa inflamação pode ser causada por algum traumatismo interno ou externo; há ainda, a possibilidade de ser por causa de contaminação por alguma bactéria, fungos ou vírus, que aproveitam para atacar quando a higiene íntima deixa a desejar.

uretrite tratamento remédio caseiro
Imagem: www.geralforum.com

Alguns dos principais sintomas são corrimento uretral (no caso dos homens), ardor ao urinar, vontade de urinar a toda hora e pouca urina, corrimento amarelo-esverdeado com mau cheiro, coceira na uretra e dificuldade para urinar. Esses são alguns dos sintomas mais comuns. Em caso de suspeita de uretrite, você deve consultar um médico urologista ou ginecologista, o mais rápido possível. Quanto mais cedo o médico diagnosticar a doença, mais eficaz será o tratamento.

Recomendações naturais caseira

a)Copaíba - Tomar 1 gota de óleo de copaíba após o café da manhã, e mais 1 gota do óleo após o café da tarde, por 3 dias.

b)Melão - Inclua o melão na sua dieta alimentar. Se possível substitua o almoço ou jantar por melão, 2 vezes por semana.

c)Abacaxi - Inclua o abacaxi na sua dieta alimentar. Bater no liquidificador alguns pedaços de abacaxi, junto com um pouco de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber o suco várias vezes ao dia.

d)Pepino - Bater no liquidificador alguns pedaços de pepino (com sementes), junto com um pouco de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber 1 copo do suco ao dia.

e)Abóbora - Inclua na sua dieta alimentar o purê de abóbora temperado com azeite de oliva e pouco sal.

f)Arando - Comer algumas frutinhas de arando, todos os dias ou sempre que puder. Você também pode fazer suco natural ou utilizá-lo na preparação de receitas doces. Há também o suco concentrado de arando, que vem em garrafas, basta você diluir um pouco do suco em água potável, conforme as instruções no rótulo do produto.
Postagem Anterior Próxima Postagem