Remédio caseiro para talassemia

Talassemia é uma doença hereditária, conhecida também como anemia do Mediterrâneo, por ser uma doença comum em países vizinhos ao Mediterrâneo. A principal característica dessa doença é a anomalia na produção de hemoglobina - proteína que está presente nos glóbulos vermelhos do sangue, e sua principal função é o transporte de oxigênio dos pulmões para todo corpo.

talassemia sangue análise laboratório

A talassemia ainda não tem cura, mas há tratamentos que podem controlar a doença e dar qualidade de vida ao portador.

Recomendações naturais caseiras

a)Ginseng - Tomar de 5 a 10 g de ginseng, todos os dias. Caso o ginseng for em forma de pó, basta misturar uma colher de sopa nas principais refeições; quando em formato de cápsula, tomar 1 por dia, em formato de chá, consumir 3 ou 4 xícaras ao dia.

b)Açaí - Inclua aos poucos o açaí na dieta alimentar. É possível também, fazer suco da fruta (250 ml) e tomar 1 vez ao dia. Pode ser ingerido também em forma de sorvete ou preparado com xarope de guaraná e acompanhado de granola (tigela de açaí) 1 vez ao dia.

c)Agrião - Inclua salada de agrião na alimentação diária. Faça xarope de agrião com mel - centrifugar 300 gramas de suco de agrião para 400 gramas de mel, misture os ingredientes com meia clara de ovo batida. Levar ao fogo até levantar fervura. Coar. Depois que estiver frio, tomar 1 colher de sopa, 4 vezes ao dia.

Caso você for portador(a) de talassemia ou possui esse gene no seu organismo, procure consultar um médico geneticista ou hematologista antes de ter um filho. Somente um profissional especializado nesse assunto, poderá lhe dizer quais são as possibilidades do seu filho(a) adquirir talassemia.


Imagem: www.newsrondonia.com.br.
Referências: Salvando vidas com medicina natural, Minha vida, Dr Drauzio Varella.
Postagem Anterior Próxima Postagem