Remédio caseiro para arritmia cardíaca

Arritmia cardíaca é uma alteração anormal no número de batimentos do coração, que pode indicar algum problema grave nesse órgão. Quando o batimento é lento indica a bradicardia, enquanto o batimento rápido indica a taquicardia. Alguns dos principais sintomas são: palpitações, falta de ar, dor no peito, sensação de que o coração deixou de bater, tontura, desmaio e palidez. A arritmia grave é chamada de fibrilação e necessita de tratamento médico urgente.

gráfico coração batimentos cardíacos
Imagem: http://pixabay.com

O fumo, obesidade, hipertensão, diabetes, alcoolismo, infarto, drogas, consumo excessivo de cafeína, alguns tipos de medicamentos, artérias bloqueadas com placas de gordura e hipertireoidismo, estão entre os principais causadores de doenças cardíacas.

Na ocorrência de qualquer um destes sintomas, é recomendável permanecer em repouso e consultar um médico cardiologista. Para o médico cardiologista obter um diagnóstico preciso através de perguntas e/ou exames, é importante que você responda as perguntas de forma correta, sem omitir nada!
 
Recomendações naturais caseiras:

a)Agripalma - Prepare um chá com as sumidades floridas, 10 gramas para 1 litro de água. Tome 2 xícaras ao dia.
b)Quina - Prepare um chá com 20 gramas de casca para 1 litro de água. Tome 2 xícaras ao dia.
c)Lima - Tome um copo americano de chá da casca após as refeições.
d)Maçã - Cozinhe 1 ou 2 maçãs inteiras sem casca, depois retire da água e esmague a polpa da fruta com um garfo até formar um purê, depois acrescente um pouco de mel. Inclua essa receita na sua dieta alimentar.
e)Agrião - Inclua salada de agrião na sua alimentação diária. Faça xarope de agrião com mel - centrifugar 300 gramas de suco de agrião para 400 gramas de mel, misture os ingredientes com meia clara de ovo batida. Leve ao fogo até levantar fervura. Coar. Depois que esfriar, tome 1 colher de sopa, 4 vezes ao dia.
f)Alface - Inclua salada de alface na sua alimentação diária. Prepare um chá com 50 a 80 gramas de folhas para 1 litro de água. Tome 2 a 4 vezes ao dia.


Referências: Sociedade Brasileira de Cardiologia e Salvando vidas com medicina natural.
Postagem Anterior Próxima Postagem