Remédio caseiro para tratamento de glomerulonefrite

A glomerulonefrite é uma doença que causa a inflamação do glomérulo, parte dos rins responsável pela filtragem do sangue e a formação da urina; é formada por um emaranhado de capilares. Quando o glomérulo pára de funcionar de forma correta, o rim passa a filtrar menos sangue e a produzir menos urina, fazendo com que as toxinas fiquem acumuladas no sangue.


glomerulonefrite tratamento remédio caseiro
Imagem: www.paleodiario.com

Alguns dos principais sintomas de glomerulonefrite são inchaço no rosto, nas pálpebras, nas pernas, aumento de peso por causa da retenção de líquidos, retenção de urina, pressão alta, dor de cabeça, febre, fadiga, náuseas, vômitos, dor abdominal e nas articulações. Os sintomas variam muito de uma pessoa para outra. Em caso de suspeita de glomerulonefrite, você deve consultar um médico nefrologista, o mais rápido possível. Esse especialista vai fazer um diagnóstico mais preciso e prescrever um tratamento mais adequado para você.

Recomendações naturais caseiras

a)Chapéu-de-couro - Faça uma infusão com 20 gramas das folhas para 1 litro de água. Beber 1 xícara do líquido, 3 vezes ao dia.

b)Eucalipto - Faça uma infusão com 20 gramas das folhas para 1 litro de água. Beber 1 xícara do líquido, 4 vezes ao dia.

c)Abacaxi - Inclua o abacaxi na sua dieta alimentar. Bater no liquidificador alguns pedaços de abacaxi com um pouco de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Coar e beber o suco várias vezes ao dia.

d)Ameixa - Inclua ameixas na sua dieta alimentar diária, sempre que possível.

e)Abóbora - Faça um purê de abóbora e adicione azeite de oliva e pouco sal. Inclua abóbora na sua dieta alimentar.

f)Alcachofra - Inclua a alcachofra na sua dieta alimentar. Você também pode tomar o caldo da alcachofra com limão e cebola.


Referência: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem