Remédio caseiro para tratamento de hidronefrose

A hidronefrose é uma dilatação do rim, causada pelo acúmulo de urina, devido a uma obstrução do fluxo urinário. Essa doença pode ser causada por uma obstrução no ponto onde o ureter e a pelve renal se encontram, resultante de cálculos renais, tumores e infecções no caminho percorrido pela urina. A pessoa sente alguns sintomas como: forte cólica nos rins, febre, desconforto na altura da bexiga e dos rins, náusea e vômito. A urina pode apresentar sangue.

hidronefrose tratamento remédio caseiro
Imagem: www.mundoboaforma.com.br

Em caso de suspeita de hidronefrose, consulte um médico nefrologista, o mais depressa possível, para receber um diagnóstico mais preciso e tratamento adequado.

Recomendações naturais caseiras

a)Salsaparrilha - Faça uma infusão com 20 gramas da raiz para cada litro de água. Beber 1 xícara do líquido, 3 vezes ao dia, por alguns dias.

b)Bétula - Faça uma infusão com 10 gramas das folhas para cada litro de água. Beber 1 xícara do líquido, 4 vezes ao dia, por vários dias.

c)Ameixa - Inclua ameixas na sua dieta alimentar diária.

d)Banana - Inclua bananas na sua dieta alimentar diária.

e)Agrião - Bater no liquidificador algumas folhas de agrião, junto com 200 ml água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Beber 1 a 2 xícaras pequenas do suco ao dia.

f)Alface - Faça uma infusão com 50 gramas das folhas para cada litro de água. Beber de 2 a 3 xícaras de chá ao dia. Você também pode incluir na sua dieta alimentar diária, a salada de alface temperada com azeite de oliva.


Referência: Salvando vidas com medicina alternativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem